30.1 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro 2022

EUA: Igrejas cedem espaço para alunos estudarem

Igrejas-Alunos
Foto: Missions box

Com escolas fechadas, igrejas dos EUA estão cedendo espaço aos alunos para ensino remoto

Nos EUA, igrejas resolveram ajudar os alunos, que não podem frequentar a sala de aula por conta da pandemia de covid-19. Elas resolveram contribuir para a melhoria da qualidade do ensino remoto.

Uma vez que muitas famílias não têm condições e recursos adequados para manter internet, computador, além de um ambiente doméstico para o ensino em casa, essas denominações estão cedendo o espaço dos templos para essa finalidade.

Dessas igrejas, 14 delas estão sediadas em Houston e pertencem à Conferência Anual do Texas da Igreja Metodista Unida. Além de oferecer recursos como internet e computador, a ideia é dar condições para que os pais dos alunos possam trabalhar mais sossegados.

Isso porque, como os alunos passaram a ficar em casa e muitos são crianças pequenas, os pais também tiveram a dificuldade de não ter com quem deixar os filhos. Nem todos possuem familiares disponíveis ou condições de pagar creches. É aí onde o projeto intitulado “Santuários da Aprendizagem” está fazendo a grande diferença.

“Eles os alunos moravam na vizinhança, se matriculavam na escola, ligavam para a escola para guardar um lugar… e seus pais foram notificados sobre isso [proibição das aulas presenciais”, disse a Rev. Jill Daniel, uma anciã da Conferência Anual dos Estados do Texas Igreja Metodista, segundo informações do Christian Post.

Santuários da Aprendizagem

O projeto já se espalhou por várias partes dos EUA. Outras denominações estão adotando o mesmo nome, “Santuários da Aprendizagem”, tudo de forma voluntária e como reflexo do amor de Cristo.

“Mas então, quando as pessoas começaram a ouvir sobre isso… começou a se espalhar por todo o país. Portanto, há pessoas em todo o país fazendo isso. Queríamos que as pessoas o usassem e certamente utilizassem o mesmo modelo de trabalho com distritos escolares. Uma vez que haja um bom modelo, queremos que outras igrejas e outras pessoas sejam capazes de seguir o mesmo modelo porque funcionou”, disse Shannon, diretora de comunicações da Conferência Anual do Texas Martin.

igrejas-alunos-2
Foto: Los Angeles Dream Center

*Com informações de Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se