23.9 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Igreja na redução da vulnerabilidade social

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Através de cursos profissionalizantes, igreja do ES está contribuindo para reduzir a vulnerabilidade social. “É a igreja cumprindo sua missão social na comunidade e fomentando o empreendedorismo local”, destacou o pastor Rodolmario dos Santos

Servir ao próximo é uma das premissas da igreja. Em Vila Velha (ES), a Assembleia de Deus Embaixada da Família, em Jockey de Itaparica, resolveu abrir as portas da comunidade para ofertar cursos profissionalizantes para mulheres.

Uma parceria com o Governo do Estado e a Associação de Moradores do bairro possibilitou a oferta de seis cursos através do Programa “Qualificar-ES”. São eles: Decoração de Festas, Design de Sobrancelhas, Maquiador, Confeitaria, Preparação de Salgados e Doces para Festas. O curso começou dia 14 de agosto. As aulas vão até outubro.

Foto: Divulgação

Ao todo, 300 pessoas participam do curso. O objetivo é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

E agora elas terão uma oportunidade de aprender uma profissão e desenvolverem seus próprios negócios.

“Este projeto visa também o resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda, por intermédio de cursos, oficinas, capacitações e palestras.

É a igreja cumprindo sua missão social na comunidade e fomentando o empreendedorismo local.”, explicou o pastor Rodolmario dos Santos.

Programa Qualificar-ES

O Qualificar ES foi lançado em maio pelo governo do Espírito Santo. É realizado em conjunto com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, atuando nos bairros com alta vulnerabilidade social. O objetivo é reduzir a criminalidade. Até 2022, a meta é ofertar 170 mil vagas.

“É um programa que estamos lançando e vai atingir 170 mil pessoas em quatro anos. Ter uma qualificação não significa que o emprego está garantido, porém, é um caminho que permite a pessoa ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade. A qualificação é um passaporte ao emprego”, afirmou o governador Renato Casagrande.


Leia mais

Transformação social a partir da igreja
Igreja solidária, igreja que ama

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!