24.5 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Caso de violência doméstica na igreja. Como agir?

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Museu da Bíblia deve enviar mais um artefato de volta ao Iraque

A casa de leilões encobriu o histórico falso de compras do Tablet Gilgamesh, alega o procurador dos EUA. Saiba mais! 

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira (27)

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio. Saiba mais! 

“Quem deveria protegê-las, amar e respeitar não o faz.”

Os índices de violência doméstica são alarmantes e ocupam o noticiário quase todos os dias. Esse fenômeno é fruto de alguns fatores. Machismo, crise de identidade masculina, culto de violência familiar em que as consequências são geracionais e por aí vai. Em se tratando da igreja, a mesma, ao meu juízo, deve continuar investindo na relação conjugal. Quando é sabido pela liderança, a mesma deve chamar as partes envolvidas, identificar a fonte causadora, ou seja, o que tem motivado tal atitude, se é financeiro, cultural, psicológico,  se é rotineiro e propor aconselhamento, terapia, cursos ou outra ferramenta que vise à mudança do comportamento e da mentalidade.

Caso haja negativa ou a prática perdure colocando em risco a integridade física ou emocional da mulher, deve-se orientar e apoiar pelo busca de medidas protetivas e amparo na lei. O amor ao próximo é um mandamento que inclusive do respeito ao amor próprio.

Tal fenômeno alçou o Brasil à quinta posição no ranking de feminicídios e fez o nosso estado o terceiro na região sudeste em mais atentar contra a integridade da mulher. É preocupante, lastimável e por demais estarrecedor, pois quem deveria protegê-las, amar e respeitar não o faz.

Quando olhamos a violência doméstica dentro da igreja, um fator considerável diz respeito a visão equivocada da submissão da mulher. Doutrinariamente falando, diante de Deus não há diferença entre o sexo masculino e o feminino, foi Deus que iniciou o que hoje os movimentos tantos lutam e apregoam que é a chamada igualdade de gêneros. Todavia, convém ressaltar a necessidade de cada vez mais cedo, implementar a cultura da valorização, do respeito e principalmente as premissas bíblicas do papel masculino. Há uma confusão crônica entre macho e masculino que poderei explanar em outra oportunidade. Educação, mudança de pensamentos e cultura devem ser implementados em todas as esferas da sociedade e principalmente na tenra idade para mudarmos esse quadro tão assustador e revoltante.

Com o homem amadurecendo em média aos 45 anos, tendo mais de 40% dos lares na liderados por mulheres e o mesmo tendo a figura feminina como objeto ou posse, encerro minha fala enfatizando: homem não é problema é solução.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel

Orquestra virtual de crianças em “Trem das Onze”

O vídeo da Orquestra Virtual, com 23 participantes tocando em suas casas, faz parte de um programa da Secretaria Municipal de Educação do Rio...