24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Igreja vai à porta de hospital, em Goiânia, para orar pelo cantor Maurílio

Foto: Divulgação

Ele permanece intubado e fazendo hemodiálise. Os médicos descartaram a possibilidade de uma cirurgia para retirada da tromboembolia pulmonar

Por Patricia Scott

Pastores e membros da Igreja Atmosfera se reuniram com familiares e amigos do cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, à porta do Hospital Jardim América, para clamar a Deus por sua recuperação. Ele foi internado em estado grave, na última quarta-feira (15), em Goiânia (GO), em decorrência de um tromboembolismo pulmonar. O artista teve três paradas cardíacas.

De acordo com a esposa do cantor, Luana Ramos, as pessoas se uniram em oração e cantaram louvores debaixo de uma tenda, montada com frases de apoio a Maurílio. Ela contou, em rede social, que houve dois momentos de oração: o primeiro com os fãs, que precisaram ir embora por conta da chuva, e o segundo com amigos mais íntimos. Foi nesta hora que a igreja chegou para ajudá-los em intercessão.

“Deus é perfeito em tudo”, ressaltou Luana. “Momento de muito louvor, choro e muita chuva que parecia lavar todo e qualquer sentimento de incerteza que podia tá ali escondido num cantinho. Com muita música e violões, do jeito que nosso Maurílio gosta!”
Ela declarou ainda na mensagem: “Hoje viemos dormir em casa, com o coração mais tranquilo do que nunca e com a certeza de que dentro daquela UTI Deus não deixou de agir em nenhum segundo! Porque mesmo nas piores notícias, nunca deixamos de acreditar que o Maurílio iria vencer qualquer obstáculo! E está vencendo!”.

Maurílio com a esposa, Luana – Foto: Reprodução

Quadro de saúde
Durante a participação de um DVD, Maurílio, que faz dupla com Luiza, passou mal. Ele foi levado às pressas ao hospital. Teve três paradas cardíacas, mas foi reanimado pelos médicos. No entanto, a complicação se deve por conta do tromboembolismo pulmonar.

O sertanejo tratava de uma trombose que foi desenvolvida após um acidente de carro, segundo o médico Wandervam Azevedo, há cinco anos. A tromboembolia provocou a obstrução dos vasos da artéria pulmonar, causando um coágulo que pode bloquear o fluxo do sangue no pulmão, coração ou cérebro.

O cantor permanece intubado e fazendo hemodiálise. Os médicos descartaram a possibilidade de uma cirurgia para retirada da tromboembolia pulmonar. Novos exames realizados no último domingo (19), os médicos detectaram danos no sistema nervoso. Entretanto, na manhã deste ontem (20), Maurílio foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, após apresentar “condições estáveis” de saúde.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se