19.9 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Igreja Universal recebe homenagem na Câmara

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados"

Denominação completou 42 anos de fundação no Brasil. Bolsonaro participou da sessão solene. Assembleia Legislativa de São Paulo também fará homenagem à instituição no dia 26 de julho

A Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada nesta quarta (10) em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade, que celebrou os 42 anos da denominação no Brasil. Em seu discurso ele declarou.

“Se estou vivo é pela maioria das mãos de vocês. Sou presidente de todos. Não tem situação nem oposição. Pior do que uma decisão mal tomada é uma não decisão. Quando se está em paz e se tem Deus no coração se tomam as melhores decisões”.

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), contou a sua história pessoal na igreja. “A minha história é semelhante a de muitos. É honroso para mim vir aqui como primeiro vice-presidente da Câmara homenagear a nossa igreja. Quando cheguei na igreja aos 17 anos eu tinha tentado suicídio duas vezes. A minha avó paterna adotiva me criou. Se eu não tivesse tido esse encontro pra suprir a ausência de família, de não ter pai e mãe me acompanhando na infância, eu não estaria aqui”, discursou.

A homenagem foi proposta pelo deputado Aroldo Martins (PRB-PR), que lembrou da abrangência do trabalho da igreja. “A IURD toca 10 milhões de pessoas, em 127 países e está em cinco continentes. Se isso não é provento de Deus, desconheço o que seja”.

Uma placa comemorativa foi entregue ao Bispo Eduardo Bravo, que representou o bispo Edir Macedo, líder e fundador da igreja.

“É uma honra muito representar a Igreja Universal nesse trabalho muito importante que a instituição tem realizado na evangelização, no intuito espiritual e social. A igreja tem uma queda pelos que estão sofrendo mais. Então a igreja vai ao presídio, vai para a rua, em busca do morador de rua, daquele que é viciado nas drogas. Então aquelas pessoas que a sociedade despreza completamente, aqueles que a gente diz que não tem mais jeito, a igreja busca e o resultado é ver essa pessoa transformada. Tivemos muitos testemunhos hoje, me admirei, de deputados, que hoje exercem poder legislativo nessa casa, foram recuperadas pelo trabalho de fé e social que a igreja realiza no Brasil e no mundo”.

História

Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus está presente em 127 países dos cinco continente. E conta com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes frequentadores em suas filiais ao redor do mundo.

Alvo de polêmicas recorrentes, a denominação neopentecostal tem como sede mundial o megatemplo do Brás, denominado Templo de Salomão, em São Paulo. Com capacidade para 10 mil pessoas, a obra custou mais de R$ 685 milhões, financiados por dízimos, ofertas e desafios de contribuição dos fiéis.

Veja

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Data: 26 de julho de 2019, às 19h00
Local: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo

*Com informações da Câmara dos Deputados e R7


Leia mais

Casamento coletivo reúne quase 11 mil casais no Brasil 
Igreja Universal inaugura quatro igrejas em presídios

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se