28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Igreja Universal recebe homenagem na Câmara

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Denominação completou 42 anos de fundação no Brasil. Bolsonaro participou da sessão solene. Assembleia Legislativa de São Paulo também fará homenagem à instituição no dia 26 de julho

A Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada nesta quarta (10) em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade, que celebrou os 42 anos da denominação no Brasil. Em seu discurso ele declarou.

“Se estou vivo é pela maioria das mãos de vocês. Sou presidente de todos. Não tem situação nem oposição. Pior do que uma decisão mal tomada é uma não decisão. Quando se está em paz e se tem Deus no coração se tomam as melhores decisões”.

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), contou a sua história pessoal na igreja. “A minha história é semelhante a de muitos. É honroso para mim vir aqui como primeiro vice-presidente da Câmara homenagear a nossa igreja. Quando cheguei na igreja aos 17 anos eu tinha tentado suicídio duas vezes. A minha avó paterna adotiva me criou. Se eu não tivesse tido esse encontro pra suprir a ausência de família, de não ter pai e mãe me acompanhando na infância, eu não estaria aqui”, discursou.

A homenagem foi proposta pelo deputado Aroldo Martins (PRB-PR), que lembrou da abrangência do trabalho da igreja. “A IURD toca 10 milhões de pessoas, em 127 países e está em cinco continentes. Se isso não é provento de Deus, desconheço o que seja”.

Uma placa comemorativa foi entregue ao Bispo Eduardo Bravo, que representou o bispo Edir Macedo, líder e fundador da igreja.

“É uma honra muito representar a Igreja Universal nesse trabalho muito importante que a instituição tem realizado na evangelização, no intuito espiritual e social. A igreja tem uma queda pelos que estão sofrendo mais. Então a igreja vai ao presídio, vai para a rua, em busca do morador de rua, daquele que é viciado nas drogas. Então aquelas pessoas que a sociedade despreza completamente, aqueles que a gente diz que não tem mais jeito, a igreja busca e o resultado é ver essa pessoa transformada. Tivemos muitos testemunhos hoje, me admirei, de deputados, que hoje exercem poder legislativo nessa casa, foram recuperadas pelo trabalho de fé e social que a igreja realiza no Brasil e no mundo”.

História

Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus está presente em 127 países dos cinco continente. E conta com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes frequentadores em suas filiais ao redor do mundo.

Alvo de polêmicas recorrentes, a denominação neopentecostal tem como sede mundial o megatemplo do Brás, denominado Templo de Salomão, em São Paulo. Com capacidade para 10 mil pessoas, a obra custou mais de R$ 685 milhões, financiados por dízimos, ofertas e desafios de contribuição dos fiéis.

Veja

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Data: 26 de julho de 2019, às 19h00
Local: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera, São Paulo

*Com informações da Câmara dos Deputados e R7


Leia mais

Casamento coletivo reúne quase 11 mil casais no Brasil 
Igreja Universal inaugura quatro igrejas em presídios

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Minicentro criacionista no Maranhão

Instalado em um Colégio Adventista do Maranhão, o minicentro criacionista permite aos alunos um contato prático e permanente com os argumentos científicos que fundamentam...

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

Um.sounds no single “Traços”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!