26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Igreja Ucraniana: “Precisamos de mais Bíblias”

Devido à grande demanda, a Sociedade Bíblica da Ucrânia está sem bíblias para distribuição - Foto: Sociedade Bíblica da Ucrânia

Robert Briggs destaca que a mensagem do Evangelho é poderosa para reconciliar inimigos, expulsar o desespero e curar corações sofredores

Por Patricia Scott

Diante do quadro de guerra na Ucrânia, a Rússia invadiu o país esta semana, o povo ucraniano busca consolo, esperança e socorro na Palavra de Deus. Muitos, pela primeira vez, estão conhecendo os ensinamentos das Sagradas Escrituras.

A Igreja Ucraniana está no centro do conflito, diante do avanço russo. Isso faz com que os líderes cristãos estejam prestando apoio às pessoas desesperadas e impactadas pelo medo. O vice-secretário geral da Sociedade Bíblica na Ucrânia, Anatoliy Raychynets, revelou que o pastoreio é intenso no país.

“Mães chorando por seus filhos fora dos hospitais; crianças que não se lembrarão dos rostos de seus pais; milhares de pessoas se sentindo sem esperança e com medo”, detalhou o líder religioso.

- Continua após a publicidade -

Vale salientar que, neste momento de intensa crise, os pastores ucranianos e russos têm deixado de lado as diferenças partidárias. Eles estão unidos na mesma fé, clamando pela paz. “Falamos com nossos colegas na Rússia. Nós, líderes da igreja, falamos uns com os outros e oramos juntos. Estamos unidos no Senhor”, disse o pastor Anatoliy.

Já o presidente da Sociedade Bíblica Americana, Robert L. Briggs, contou que os pastores estão unidos e fortes, ajudando os ucranianos a encontrar conforto na Bíblia. No entanto, ele destacou que a procura por exemplares do Livro Sagrado é tão alta, que a Sociedade Bíblica no país ficou sem cópias, nas últimas semanas, deixando pastores que precisam de mais Bíblias de mãos vazias.

“Precisamos de mais Bíblias”, ressaltou Robert. A Sociedade Bíblica Ucraniana, segundo ele, não está conseguindo acompanhar os pedidos de recursos e treinamento do programa de cura de trauma, que é utilizado pelas igrejas.
“Embora tenha sido introduzido há apenas seis anos, o programa tem sido incrivelmente eficaz, especialmente para os familiares dos mortos no conflito com a Rússia. Ele permite que os líderes locais guiem pequenos grupos de pessoas através de um processo de restauração”, frisou Robert Briggs.

O presidente da Sociedade Bíblica Ucraniana enfatizou que o povo ucraniano pode ser ajudado através de doações de Bíblias, além da oração. “Nossos irmãos e irmãs na Ucrânia precisam de Bíblias para pessoas que buscam consolo em tempos difíceis. Eles utilizam os recursos de cura de traumas para fornecer o bálsamo das Escrituras. E necessitam que intercedamos por eles”, declarou.

Robert Briggs disse ainda que a mensagem do Evangelho é poderosa para reconciliar inimigos, expulsar o desespero e curar corações sofredores. “Esta é a visão da Igreja unida que vemos brilhando na Ucrânia. Em meio à guerra, política e divisão, a Igreja de Jesus Cristo ainda está pregando o Evangelho e construindo o Reino”.

Com informações The Christianity Today 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -