25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Síria: Igreja fica sem pastor após a quarentena

Há três meses, líder cristão na Síria aguarda autorização para retornar da Alemanha

A quarentena deixou muitas igrejas sem os cultos presenciais, mas os pastores se mantinham alertas na internet para continuar a caminhada com os cristãos. Mas o que acontece quando a igreja na Síria tem autorização para retomar as atividades presenciais, mas o pastor continua isolado na Alemanha?

O pastor Abdallah Homsi sabe a resposta e mostra como isso é possível com um pouco de criatividade, tecnologia e disposição dos cristãos em ajudar.

Há quase três meses, o líder cristão tenta administrar os assuntos relacionados à igreja e família à distância. Na ausência dele, Ibrahim (nome alterado por segurança), representa o líder na congregação. Eles mantêm contato virtual diário.

“O pastor Homsi participa de nossas reuniões privadas on-line para dar a opinião dele. Nos cultos, na maioria das vezes, eu faço os sermões. Decidimos juntos quem faz o quê”, explica Ibrahim.

Reuniões online

A igreja tem se reunido duas vezes por semana. Os cultos com cristãos ex-muçulmanos e curdos também voltaram a acontecer. “É muita pressão para eu ser subitamente encarregado de tudo. Especialmente porque devo organizar meu tempo entre meu trabalho, família e igreja. Mas, pela graça de Deus e pela ajuda do conselho de presbíteros, estou conseguindo fazer isso”, revela o braço direito do pastor Homsi.

Para participar da rotina da família, o pastor Homsi também estreitou o contato virtual com a esposa Aghna. “Como família, sentimos tanto a falta dele. Conversamos todos os dias, fazemos devocionais juntos, lemos a Bíblia e oramos a Deus para intervir e abrir as portas para que ele possa voltar”, testemunha a cristã.

Os filhos do pastor também intercedem para que possam abraçar o pai em breve. “As crianças perguntam por ele e se questionam quando estará de volta. Sentei-me com nosso filho Joseph, de 11 anos, e nossa filha Camellia, de 14, e expliquei por que eles não podem ver o pai agora”, conta Aghna.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional