23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Síria: Igreja fica sem pastor após a quarentena

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Há três meses, líder cristão na Síria aguarda autorização para retornar da Alemanha

A quarentena deixou muitas igrejas sem os cultos presenciais, mas os pastores se mantinham alertas na internet para continuar a caminhada com os cristãos. Mas o que acontece quando a igreja na Síria tem autorização para retomar as atividades presenciais, mas o pastor continua isolado na Alemanha?

O pastor Abdallah Homsi sabe a resposta e mostra como isso é possível com um pouco de criatividade, tecnologia e disposição dos cristãos em ajudar.

Há quase três meses, o líder cristão tenta administrar os assuntos relacionados à igreja e família à distância. Na ausência dele, Ibrahim (nome alterado por segurança), representa o líder na congregação. Eles mantêm contato virtual diário.

“O pastor Homsi participa de nossas reuniões privadas on-line para dar a opinião dele. Nos cultos, na maioria das vezes, eu faço os sermões. Decidimos juntos quem faz o quê”, explica Ibrahim.

Reuniões online

A igreja tem se reunido duas vezes por semana. Os cultos com cristãos ex-muçulmanos e curdos também voltaram a acontecer. “É muita pressão para eu ser subitamente encarregado de tudo. Especialmente porque devo organizar meu tempo entre meu trabalho, família e igreja. Mas, pela graça de Deus e pela ajuda do conselho de presbíteros, estou conseguindo fazer isso”, revela o braço direito do pastor Homsi.

Para participar da rotina da família, o pastor Homsi também estreitou o contato virtual com a esposa Aghna. “Como família, sentimos tanto a falta dele. Conversamos todos os dias, fazemos devocionais juntos, lemos a Bíblia e oramos a Deus para intervir e abrir as portas para que ele possa voltar”, testemunha a cristã.

Os filhos do pastor também intercedem para que possam abraçar o pai em breve. “As crianças perguntam por ele e se questionam quando estará de volta. Sentei-me com nosso filho Joseph, de 11 anos, e nossa filha Camellia, de 14, e expliquei por que eles não podem ver o pai agora”, conta Aghna.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!