28.8 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto 2022

Igreja sendo igreja: levando esperança aos aflitos

igreja_solidariedade
Foto: Reprodução/ Facebook

Distantes e de máscaras, membros de uma igreja evangélica de Linhares, norte do ES, se reuniram para orar e louvar a Deus em frente aos hospitais da cidade. É a igreja sendo igreja

Por Priscilla Cerqueira

Solidariedade na pandemia. No Brasil várias igrejas evangélicas tem desenvolvido diversas ações de ajuda com a população. Mas em Linhares, norte do Espírito Santo, uma iniciativa chamou atenção. Membros da Primeira Igreja Batista se reuniram para orar e louvar a Deus em frente aos hospitais da cidade. É a Igreja sendo igreja!

A ação aconteceu neste domingo (31) após o culto. E reuniu cerca de 50 pessoas. O grupo percorreu os três hospitais da cidade, e de frente para eles, cantavam e oravam. Segundo o pastor da igreja, Enilton Araújo, a ação foi espontânea e voluntária. “Apesar do isolamento, o povo compareceu”, afirmou.

Consolo

A igreja já está acostumada a realizar ações com foco solidário na cidade. Musicais de natal já foram apresentados dentro e fora de hospitais. Mas agora, foi diferente, e sem aglomeração por conta da pandemia.

“O propósito foi levar conforto e esperança. E as pessoas nos receberam com muita emoção. Com certeza foram impactados com os cânticos e com as orações que fizemos ali”, contou.

O pastor também contou à Comunhão que a igreja pretende fazer a ação de novo, mas em outros locais. “Queremos diversifica, edifícios, asilo, em frente às casas dos idosos e onde o Senhor permitir”, revelou.

Impacto

Para quem participou desse momento como a arquiteta Luciana Adami, que é membra da igreja, o momento foi de edificação. Além do impacto para a vida pessoal.

“Ver o semblante dos enfermos e muitos profissionais de saúde sendo alcançados pela palavra do Senhor e se emocionarem foi algo tremendo. Isso é ser igreja, sair e levar aos aflitos o conforto e a esperança que vem do Senhor!

Meu desejo é que aqueles corações que ouviram os louvores e as orações tenham sido alcançados e que a semente da Palavra que foi plantada germine e dê frutos para a salvação em Jesus”, relatou Luciana.

Veja o vídeo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se