20.7 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio 2022

Igreja cede espaço à prefeitura para realização de testes de Covid-19

Imagem Ilustrativa - Foto: Divulgação PMMC

Foram registrados no município 812 casos neste início de ano. A estratégia é que as testagens ocorram em locais diferentes à vacinação

Por Patricia Scott 

Diante do quadro pandêmico, a Igreja Batista Lagoinha Niterói cedeu o seu espaço para a prefeitura da Região Metropolitana montar um posto de testagem para Covid-19. O templo está localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 5260, no bairro Piratininga, Região Oceânica da cidade.

Com as unidades de saúde sobrecarregadas no município, a estratégia da prefeitura de Niterói é direcionar as pessoas com sintomas de Covid-19 ou de gripe para locais diferentes daqueles que ocorrem à vacinação.

Um dos locais que receberam a estrutura de testagem da prefeitura, que foi remanejada, é a Igreja Batista da Lagoinha. Segundo divulgou a rádio Tupi FM, o outro é a Praça do Vital Brazil.

Foto: Reprodução

Segundo o Painel de Acompanhamento Covid-19, da prefeitura de Niterói, foram registrados, em 2022, 812 casos da doença. Até o dia 13 de janeiro não há óbitos. O município possui 87% da população vacinada com a primeira dose, e 82,5% com a segunda dose ou dose única.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se