26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Egito – Após 22 anos sem culto, Igreja é reaberta

Igreja é reaberta após 22 anos sem culto,
Foto: World Watch Monitor

Alegria para os cristãos em Miania. Após 22 anos sem culto, Igreja foi reaberta no Egito. Cerimônia teve a presença de vários líderes cristãos.

O culto que celebrou a reabertura da igreja foi no último dia 29 de outubro. A instituição religiosa ficou sem licença de funcionamento durante 22 anos. Fato que ocorreu em um período onde várias igrejas foram fechadas pela polícia, por conta da perseguição e ataque de mulçumanos.

Um dos líderes da igreja reaberta, Boulos Moussa Salib, disse para o Ministério Portas Abertas que a congregação estava feliz de poder voltar para a igreja.

No dia de reabertura da igreja, o líder de outra congregação enviou uma declaração criticando os muitos fechamentos. Apesar das tentativas de negociação, o governo alega que as igrejas são fechadas por não ter aprovação de segurança ou por serem consideradas ofensivas aos muçulmanos.

Muitos enxergaram a reabertura da igreja como uma manobra às vésperas da visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Na semana passada ele anunciou que deverá passar pelo Egito e Israel no final de dezembro e ressaltou que os Estados Unidos querem contornar uma ONU “ineficaz” e enviar ajuda diretamente aos cristãos perseguidos no Oriente Médio.

- Continua após a publicidade -

Miania é uma região que foi muito atacada pela violência Islâmica. E por isso, várias instituições religiosas ficaram fechadas. Nesses 22 anos sem funcionar, os cristãos tiveram que fazer seus cultos em cidades vizinhas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -