26.7 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Igreja que navega no Amazonas

Leia também

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Edital convoca peritos médicos para trabalho presencial em agências do INSS

Nesta quinta-feira, 17, o diretor-presidente da ANMP, Luiz Argolo, informou que os peritos não haviam sido convidados para as inspeções nas agências para verificar as medidas de segurança contra a covid-19

Mortes por acidentes de trânsito em SP têm menor índice da história, diz Detran

A queda inédita também se reflete no número de atropelamentos, que chegou a 758 vítimas fatais neste ano, contra 1.196 em 2015, ou seja 37% a menos de óbitos

O templo flutuante é usado para atividades assistenciais e evangelísticas nas comunidades ribeirinhas do Estado

Através do Projeto Amazônia de Esperança, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o evangelho tem sido levado para 180 moradores da Fazenda Braga, no Amazonas. É a “Igreja que navega”. Uma espécie de templo flutuante. Ela foi projetada para dar suporte evangelístico e assistencial, em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil).

Como as comunidades no Amazonas são isoladas e o acesso é por rio, a Igreja resolveu investir num barco com grande mobilidade para navegar longas distâncias e em rios profundos e rasos.

A primeira moradora do local é a professora Raimunda Soares de Oliveira, 60 anos. Ela é evangélica há 15 anos. E sempre sonhou que a comunidade tivesse um templo. Por meio do projeto Amazônia de Esperança, isso se tornou realidade. “Fico muito feliz pelo fato de o projeto ter chegado aqui e levantado nossa igreja”, declarou a professora.

Em toda bacia Amazônica são 10 mil comunidades ribeirinhas. E 117 etnias indígenas que não tem contato com a Bíblia. “O evangelho eterno precisa alcançar pessoas que vivem aqui ao lado e nos extremos, nos bairros, nas vilas, nas tribos e também nas comunidades ribeirinhas”, justifica pastor Gilmar Zahan, líder da igreja para o noroeste brasileiro.

Amazônia de Esperança

Em 2018, o projeto Amazônia de Esperança pretende estabelecer oito igrejas como essa em comunidades ribeirinhas. Na Fazenda Braga foi erguido o primeiro templo adventista no formato proposto pelo programa, que busca unificar um padrão de construções das igrejas adventistas nessas localidades. Cada construção conta com a ajuda financeira de doadores voluntários e dos recursos levantados pelo projeto.

Saiba mais

Para saber mais sobre o projeto acesse aqui.


Leia mais

Barco Missionário no Amazonas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Conheça “Nunca esquecerei”, de Um.sounds

Canção é o segundo lançamento do grupo pela Sony Music. Um.sounds é da UM Church de Nova Friburgo (RJ)

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!