22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Igreja promove curso on-line para combater a violência infantil

A capacitação, promovida pela Igreja Batista Lagoinha, é voltada para líderes e voluntários do ministério infantil

Por Patricia Scott 

A Igreja Batista Lagoinha promove o curso on-line Minha Igreja: Um Lugar Seguro Para As Crianças nos dias 1º, 2, 3 e 5 de julho. A iniciativa tem como público-alvo líderes e voluntários que lidam com crianças e adolescentes no ambiente eclesiástico.

As aulas serão dinâmicas com atividades de grupo, além de interações virtuais. Não serão disponibilizadas as ministrações gravadas ou as dinâmicas realizadas, mas apenas materiais complementares na sala de aula virtual. Ao final do curso, aqueles que cumprirem toda carga horária receberão certificado. O valor do investimento varia de R$ 60 a R$ 200.

Nesses quatro dias, os participantes vão aprender como estabelecer uma política de proteção à criança e ao adolescente, para assim construir um ambiente seguro e sadio, minimizando os riscos que podem ocorrer no seu espaço. Crianças e adolescentes se encontram vulneráveis e expostos a todo tipo de violência em todos os lugares. Infelizmente, há riscos de um menor ser vítima de violência no ambiente de uma igreja.

Dividido em quatro módulos, o aprendizado estará direcionado para os seguintes temas: Percepções sobre infância: por que as crianças precisam ser protegidas?; Compreendendo a violência contra crianças; Enfrentando e prevenindo a violência contra crianças; Transformando minha igreja em um ambiente seguro.

Para se inscrever, acesse o link para o site.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se