back to top
20.5 C
Vitória
quarta-feira, 11 DE setembro DE 2024

Igreja Presbiteriana do Brasil celebra 165 anos de propagação do Evangelho

Catedral Presbiteriana, no RJ - Foto: Wikipédia

A primeira denominação protestante no país foi formada pelas mãos do missionário Ashbel Green Simonton a partir do Rio de Janeiro

Por Patricia Scott

A Igreja Presbiteriana do Brasil, a primeira denominação protestante no país, está celebrando um marco significativo: 165 anos desde a chegada do missionário Ashbel Green Simonton ao Brasil. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1862, sendo a data  comemorada como o início da Igreja Presbiteriana no Brasil.

Para celebrar esta data especial, a denominação fez uma publicação nas redes sociais expressando profunda gratidão a Deus pelo trabalho missionário que deu origem à Igreja. Foi destacado o impacto duradouro de Simonton, que não apenas fundou a primeira Igreja Presbiteriana no Brasil, mas também lançou o primeiro jornal evangélico, “A Imprensa Evangélica”.

A mensagem da postagem enfatiza a importância do legado de Simonton. Além disso, é destacado a continuidade do trabalho missionário da igreja, que convida todos para a celebração e reafirma o compromisso com a mensagem de Cristo.

- Continua após a publicidade -
LEIA MAIS
Ceará: 43,2% dos detentos do estado declaram ser evangélicos Ceará: 43,2% dos detentos do estado declaram ser evangélicos - O dado reflete o intenso trabalho das igrejas evangélicas para que os internos sejam alcançados por Jesus e tenham a vida transformada 
Vem aí o Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes das ADs Vem aí o Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes das ADs - O evento será nos dias 11 e 12 de outubro, no Goiânia Arena, reunindo renomados pregadores e grandes  nomes da música gospel 
Igreja Presbiteriana do Brasil celebra 165 anos de propagação do Evangelho
Espaço histórico: Catedral Presbiteriana, no Centro do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

A Igreja Presbiteriana de Pinheiros também se juntou às comemorações, destacando o significativo impacto do ministério de Simonton, que, apesar de breve, apenas oito anos, foi extremamente produtivo: uma escola dominical, uma igreja, um jornal, um seminário, um presbitério. Foi ressaltado o equilíbrio entre seriedade doutrinária e dedicação à obra missionária ao longo desses 165 anos, expressando sua gratidão e louvor a Deus pela história da denominação.

A igreja de Pinheiros ressaltou que “são 165 anos de muitas lutas e vitórias, 165 anos de seriedade doutrinária e confessional, sem perder o amor pela obra missionária. Vivemos e existimos para a glória de Deus. Louvado seja o Senhor pelo aniversário da Igreja Presbiteriana do Brasil!”.

Assim, o aniversário é uma oportunidade para a Igreja Presbiteriana do Brasil refletir sobre sua trajetória, celebrar suas conquistas e renovar seu compromisso com a missão evangelística.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -