21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Igreja ganha prêmio por combater tráfico humano

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

A Casa de Amizade Batista recebeu o Prêmio de Liderança Comunitária por sua atuação na cidade de Nova Orleans, nos EUA.

Um ministério da Igreja Batista foi premiado pela polícia federal dos Estados Unidos (FBI) por seu trabalho no combate ao tráfico humano. O Prêmio de Liderança Comunitária 2018 foi entregue no início do mês pelo diretor do FBI, Christopher Wray.

A missionária Kay Bennett, da missão “Send Relief”, recebeu o prêmio no dia 3 de maio em nome da Baptist Friendship House (Casa de Amizade Batista, em tradução livre) na sede do FBI em Washington, D.C.

“É uma lição de humildade, para ser honesta”, disse Bennett, que serve como diretora da Casa de Amizade Batista desde 1997. “É uma bela imagem de como é preciso que todos trabalhemos juntos para tornar nosso mundo um lugar melhor. É encorajador saber que as pessoas acreditam no que você está fazendo”.

Os 56 escritórios regionais do FBI, incluindo em Nova Orleans — onde o abrigo do ministério está situado — escolheram comunidades e organizações comunitárias que apoiam seus esforços para proteger a população do crime e extremismo.

“Por muitos anos, o escritório do FBI em Nova Orleans e a Casa Batista Amizade trabalharam juntos para combater o tráfico de pessoas na cidade”, disse Eric J. Rommal, agente especial do FBI em Nova Orleans. “Sua equipe continua servindo o abrigo com compaixão, dedicação e profissionalismo; seja resgatando vítimas do tráfico de pessoas, oferecendo serviços à elas ou apoiando esforços comunitários em toda a região metropolitana”.

Olhar aos necessitados

Inicialmente, Bennett trabalhava com famílias sem-teto até abrir seus olhos para o tráfico de seres humanos — ela viu uma mãe e sua filha brincando em um parque quando um estranho se ofereceu para comprar a menina.

“Eu tive um ministério com os sem-teto por quase 30 anos em nossa cidade”, ela. “É um ajuste natural. Pessoas desabrigadas são muito vulneráveis ​​a serem traficadas. Quando alguém é resgatado de uma situação de tráfico, frequentemente fica desabrigado”.

Hoje, Bennett e a Casa de Amizade Batista participam de várias atividades para conscientizar a população, defender as vítimas e prestar assistência aos afetados.

A Casa de Amizade Batista fornece abrigo para mulheres e crianças afetadas pelo tráfico ou ajuda a levá-las para casa com segurança. O ministério também usa mochilas com suprimentos emergenciais para apoiar as vítimas. Só no ano passado, foram empacotadas mais de 5 mil mochilas e 6 mil devem ser embaladas esse ano.

“O tráfico de seres humanos é a indústria criminosa que mais cresce no mundo, e está ao nosso redor aqui nos EUA” disse Bennett. “Acho muito importante que nós, como batistas, olhemos ao nosso redor, avaliemos as necessidades, vejamos o que está acontecendo e procuremos ajudar as pessoas”.

*Com informações de Baptist Press


Leia mais

Desabrigados terão casas construídas por Igreja nos EUA
A Igreja que acolhe

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gabriela Gomes canta “Deus Emanuel”

Canção é o último registro da sessão de lives realizadas pela cantora. Conheça a canção!

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...