25.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Igreja acolhedora para venezuelanos

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

“A compaixão venceu o medo”, diz o pastor Gedeão Vasconcelos, que abrigou em sua casa 63 venezuelanos.

A Junta de Missões Nacionais (JMN) convoca igrejas brasileiras para acolher refugiados venezuelanos. O desafio foi lançado pelo site da instituição, baseado no texto de Levítico 19:34. “O estrangeiro residente que viver com vocês será tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos… Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.”

O cadastro é para as igrejas que, movidas por compaixão e graça, desejam acolher refugiados. O procedimento é simples. É só entrar no site, preencher um pequeno documento. A igreja vai receber um Termo de Parceria, que deverá ser assinada pelo Pastor da Instituição religiosa.

Desde maio, a JMN em parceria com a Convenção Batista Brasileira desenvolve ações do projeto Brasil Venezuela em Roraima. Os refugiados frequentam uma casa onde tem acesso ao ensino de português e atendimento médico. Além disso, eles participam de cultos evangelísticos, relacionamento discipulador e outras atividades.

Bondade e Compaixão 

No ultimo dia 18, mais de 1,2 mil venezuelanos foram expulsos durante um protesto de moradores de Pacaraima, no norte de Roraima. Mas a atitude de cristãos brasileiros mudou a vida de vários refugiados.

Em atitude de bondade e compaixão, o pastor Gedeão Vasconcelos, que lidera uma Igreja Batista na cidade abrigou 63 venezuelanos em sua casa.  E mesmo tendo receio de ser alvo dos manifestantes, ele se arriscou para salvar a vida dos refugiados.

Gedeão (no centro) e parte dos refugiados que receberam. Foto: Emily Costa/G1 RR

“Me disseram que a manifestação não estava mais pacífica. Me preocupei porque tinha crianças, famílias, que nós ajudávamos, evangelizávamos e dávamos comida. Aí comecei a colocá-las no meu carro e na sequência eu liguei para a irmã, falei que estava tudo muito violento, e pedi ajuda. A compaixão venceu o medo. Teve uma hora em que não aguentei. Tive que ter forças, pedir a Deus. Tem horas em que a gente não aguenta, é ser humano”, disse o pastor em entrevista ao G1.

Parcerias e resultados

Foto: JMN

O projeto “Missão Brasil Venezuela”, da JMN tem ajudado muita gente que atravessa a fronteira em busca de uma vida melhor na capital de Roraima. A professora venezuelana Vanessa é uma das beneficiadas. Ela foi cadastrada pelos missionários, atendida por profissionais voluntários da saúde.

Além de receber todos os cuidados especiais, Vanessa foi evangelizada, e recebida por uma família em Goiânia (GO). Ela ganhou uma casa e um emprego com salário digno. E agora sonha poder construir sua asa e cuidar da família que ficou na Venezuela.

Junta de Missões Nacionais
Contato: (021) 2107-1818
Acesse aqui para fazer o cadastro da Igreja
Leia mais

“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados
Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima
Em Roraima, Operação Jesus Transforma alcança mil venezuelanos
População venezuelana clama misericórdia de Deus durante crise
1,2 mil venezuelanos deixam o Brasil após ataques
Ação recreativa para crianças venezuelanas em Roraima

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto