Igreja do ES recebe mutirão de emissão de documentos

Centenas de pessoas tiraram seus documentos. Foto: Thais Rossi

“A Igreja precisa estar próxima da sociedade”, diz pastor Anderson Aurora. 

A primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória (ES) recebeu a população nesta sexta-feira (04). Foi um mutirão para emissão de documentos de identidade e carteira de trabalho. Tudo de graça. A ação foi realizada pela Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC) e Ministério Publico do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES).

“Uma das razões da igreja existir é estar próxima da sociedade, não só levando o evangelho e atendendo as necessidades espirituais, mas também contribuindo com as necessidades físicas, ajuda humanitária, bem estar ao cidadão”, destacou o pastor Anderson Aurora.

A ação foi no Centro de Celebrações da Igreja. Cerca de mil pessoas compareceram ao local para conseguir os documentos. “O mutirão facilita muito a vida da população porque os nossos postos tem um número muito reduzido de senhas por dia. E a carteira de identidade é o documento mais importante porque é o verdadeiro diploma de cidadania. É o documento que identifica a pessoa e que ele pode tirar a partir do nascimento”, afirmou Danil  o Baiense, delegado de polícia civil no ES.

A PIBJC vem se destacando na capital do ES como referência em apoio a ações sociais voltadas para a população. O ano passado, a instituição participou do mutirão de vacinação com a Secretaria de saúde de Vitória (ES). Além disso, durante o ano, cede espaço de seu templo para reuniões e eventos de escolas públicas

“Queremos continuar sendo referência na cidade. Mas o objetivo é pregar o evangelho de Cristo e dar assistência ao povo, independente da sua condição social ou fé que professem. Os braços da igreja precisam alcançar os necessitados que estejam ao seu alcance”, destacou o pastor.


Leia mais

Igreja investe em palestras para atrair comunidade
Igreja oferece assistência à comunidade em Manaus (AM)
Transformação social a partir da Igreja