22.1 C
Vitória
sexta-feira, 1 julho 2022

Igreja Mundial pode comprar sede da CUT em SP

Foto: Eduardo Anizelli/ Folhapress

70% dos sindicatos filiados a entidade estão inadimplentes. Crise financeira agravou a situação da CUT.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdomiro Santiago, está negociando a compra do prédio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo. Segundo notícia divulgada pela Folha de São Paulo, a venda está sendo negociada por R$ 40 milhões.

O prédio da central sindical está localizado na região central da capital paulista. Mesmo local onde está a sede da igreja. Há dois anos, a instituição religiosa propôs a compra do edifício. Mas a CUT recusou a proposta. Agora reabriu as negociações por conta do endividamento.

Segundo a reportagem da Folha, a compra ainda não foi concretizada. Mas a Igreja está negociando metade do valor a vista e o restante dividido em quatro pagamentos. Se o negócio for fechado, a entidade será transferida para o prédio do Sindicato dos bancários, em SP.

Crise financeira

Com a crise, os Sindicatos deixaram de repassar recursos. Só em São Paulo, 70% deles estão inadimplentes. No ano passado, a CUT nacional fez um programa de demissão voluntária (PDV). A intenção era reduzir o quadro de funcionários.

“ A Crise nacional chegou para todos e não só para a CUT. Assim, para não atrasar salários nem nenhum benefício vamos ter que diminuir nosso quadro de pessoal” , explicou o presidente da CUT, Paulo Marcelo.

Outro agravante foi a reforma trabalhista, os sindicatos passaram a enfrentar problemas financeiros. Eles perderam o imposto sindical cobrado anualmente dos trabalhadores. Agora, somente quem consentir terá o desconto em folha.

*Com informações da Folha de São Paulo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se