Mianmar: Igreja é inundada por conta da chuva

Foto: Portas Abertas

Além dos cultos terem sido cancelados, plantações e depósitos de comidas dos cristãos foram destruídos, deixando-os sem alimento e água potável

Chuvas torrenciais têm causado enchentes em diversas áreas de Mianmar, já que os rios estão transbordando. Entre as muitas regiões afetadas, uma igreja no nordeste do país foi inundada. O nível das águas da enchente aumenta a cada dia. Além disso, as águas destruíram as plantações nos campos e as comidas guardadas em abrigos de cristãos e outros moradores.

Os membros da igreja também não podem realizar os cultos habituais com a igreja inundada. A vida cotidiana das pessoas foi muito afetada por causa da enchente. Os cristãos precisam muito de comida e água potável.

Organizações cristãs locais ofereceram ajuda para os cristãos, provendo comida e água neste tempo de necessidade, mas a chuva e as enchentes em outras áreas do país dificultaram e atrasaram a chegada da ajuda aos cristãos.

Além das dificuldades resultadas das chuvas intensas, em países do Sudeste Asiático, 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo, religião predominante no país. Para que saibam como lidar com essa situação, a Portas Abertas oferece treinamentos de preparação para a perseguição.


Leia mais

Mianmar: Exército prende quase 100 pastores