29.8 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Igreja Maranata realiza projeto no Amazonas

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

A Igreja Cristã Maranata, através da Missão Amazônia, realizou, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, entre os dias 11 e 18 de abril, uma ação missionária na Amazônia Oriental.

Numa viagem pelos rios da bacia amazônica, foram realizadas ações evangelísticas e socioeducativas e pesquisas e tratamentos de saúde nos municípios ribeirinhos de Bagre e Breves, no estado do Pará. O grupo contou com 35 voluntários da ICM, sendo três médicos, dois dentistas, cinco profissionais de enfermagem, três cientistas, pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa-MG, dois cabeleireiros e 20 evangelistas voluntários, que se dedicaram totalmente ao projeto.

Ao longo da viagem, os voluntários fizerem a montagem de kits de evangelização e ações socioeducativas, que foram distribuídos entre as populações ribeirinhas. Foram doados 2 mil Novos Testamentos e 18 mil convites e folhetos com a mensagem de esperança e salvação da alma, além de 400 kits de escovação compostos por creme dental, escova e fio dental.

Na cidade de Bagre, que possui uma população de 23 mil habitantes, segundo o IBGE, o grupo de evangelistas saiu pelas ruas pregando Evangelho e convidando toda a população para os cultos à noite. Enquanto isso, ações educativas, como palestras sobre escovação dentária, ensino de histórias bíblicas e iniciação musical, eram realizadas dezenas de crianças.

Casos relevantes marcaram a ação social. Entre elas está a história de uma criança de seis anos de idade que nunca tinha andado por conta de uma deformidade congênita em uma das pernas, agravada por um acidente quatro anos antes. Ela andou sozinha pela primeira vez na vida após ser atendida pelo ortopedista que improvisou uma órtese com papelão e esparadrapos.

Nas escolas da cidade de Bagre, aconteceram algumas das experiências marcantes da viagem missionária. Centenas de adolescentes e jovens receberam oração durante o período de aulas, a pedido das diretoras. Nos cultos realizados à noite no terminal hidroviário, mais de 300 pessoas estiveram presentes. Já no culto de encerramento, no Ginásio Poliesportivo da cidade, os 450 presentes, dos quais 400 eram da comunidade, puderam testemunhar uma reunião alegre, rica em louvores e adoração a Deus e com a participação especial de 160 crianças.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Jesus no Velho Testamento – 2: o Tabernáculo

A segunda parte da série sobre Jesus no Velho Testamento, da Igreja Cristã Maranata, apresenta o Tabernáculo como principal símbolo da aliança entre Deus e o homem

Do Estado do Espírito Santo para o Mundo

Igreja Cristã Maranata: uma história pra ser contada e celebrada. Saiba mais!

Culto Trombetas e festas da ICM será reprisado no fim de semana

O culto "Trombetas e festas", que alerta sobre a volta do Senhor Jesus, foi realizado em novembro do ano passado para 170 países. Ele será reprisado neste fim de semana. Saiba mais!

Unidos pelas vítimas das chuvas no Sudeste

Moveis e eletrodomésticos novos foram comprados pelo presbitério da Igreja Cristã Maranata A chuva que alagou várias cidades e deixou milhares de pessoas desabrigadas, nos...

Igreja Cristã Maranata: Trombetas e Festas. Um Alerta!

O que significam o toque das trombetas? A Igreja Cristã Maranata realizou um Culto Internacional onde apontou os sinais de Deus para o homem...

Trombetas e Festas, um Alerta! Hoje (24) ao vivo

Igreja Cristã Maranata realiza Culto Internacional e alerta sobre os sinais da volta de Jesus. A reunião será transmitida ao vivo a partir das...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!