20.1 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Igreja Maranata: Um ano de vitórias espirituais

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Igreja Cristã Maranata aproveita tecnologia e amplia acesso ao Ide

Mais um ano de intensa atividade na Igreja Cristã Maranata no cumprimento do Ide. Após uma ceia em 2018, com a participação simultânea de 175 países para festejar o 50° aniversário, a ICM este ano alcançou o mundo através de diversas frentes de trabalho e programações.

No dia 25 de fevereiro de 2019, o Projeto de Lei n° 99/2019 declarou a ICM como Patrimônio Imaterial do Estado do Espírito Santo. Fundada em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES), a Igreja se expande por todo o planeta.

Ao redor do mundo, homens da ICM – incluindo obreiros, diáconos e pastores – se unem no mesmo propósito: revelar que o Senhor Jesus está vivo, manifestar a presença real de Cristo no meio da Igreja e preparar a Noiva para o arrebatamento.

Sede da Rádio Maanaim, em Vila Velha (ES)

MINISTÉRIO VOLUNTÁRIO

O Ministério Voluntário foi uma das temáticas abordadas no ano. Aproximadamente 4 mil líderes da instituição no Brasil, além de outros em todos os continentes, desenvolvem o ministério fundamentado em princípios da Palavra. Apesar de as igrejas do Leste Europeu terem sua própria sede administrativa, da mesma forma, estão ligadas à instituição na parte doutrinária.

A liderança voluntária da Igreja possui profissionais que atuam em diferentes áreas de mercado, explica o advogado Sérgio de Carlos Souza, pastor na ICM há 22 anos. “Desde pessoas muito graduadas, Igreja Cristã Maranata aproveita tecnologia e amplia acesso ao Ide empresários e profissionais liberais a pessoas com trabalhos mais simples”, aponta.

Em Melgaço, no Pará, cidade de menor IDH do Brasil, foi entregue uma prótese

PROJETOS SOCIAIS

O projeto “Aprendiz” foi um dos destaques de 2019. Elaborado pelo Departamento de Louvor da ICM, atende crianças a partir de 10 anos de idade, e sua extensão, o “Aprendiz Júnior”, acolhe crianças a partir de 3 anos de idade para as primeiras lições do universo musical.

O maestro Eziomar Matias, que coordena o projeto Aprendiz em Minas Gerais, falou com exclusividade à Comunhão. “A música por si só trabalha alguns aspectos mais importantes. Primeiro é a questão da harmonia, o quanto um depende do outro para que o todo possa produzir um resultado satisfatório. No relacionamento social, aprendem muito a se colocar dessa forma, entender que cada um tem a sua importância, o ciclo de convivência, o aspecto familiar, da bênção do Senhor”, destacou.

Projeto “Aprendiz Júnior”. Foto: ICM

Durante o ano, também foram realizados seminários em Libras, ocasiões em que se apresentou a doutrina da Igreja. “Além de treinar os membros para a obra, esses seminários aprimoram o trabalho que já é feito e dá total assistência aos surdos”, explica o pastor Sebastião Braz da Silva, de Cariacica (ES), componente da equipe. Iniciado em 2015, o trabalho de Libras ainda não está implementado em todos os templos, mas a expectativa é ampliá-lo cada vez mais.

Seminário em Libras da ICM. Foto: Renato Cabrini

SUSTENTABILIDADE

Outro destaque de 2019 é o projeto da estação de tratamento de água de reúso (ETAr). Nela, 80% de toda a água que é consumida no primeiro Maanaim, localizado em Domingos Martins, é reaproveitada. A ICM contou com a participação voluntária de seus membros formados em Engenharia, Agronomia, Arquitetura, Química e Física.

“Sustentabilidade é entender que as pessoas que buscam uma intimidade com Deus precisam de um contato também com a natureza. Por isso, temos que ensinar às crianças a importância da preservação da natureza. Não há como deixar isso de lado. É fundamental”, explica Gedelti Gueiros, pastor-presidente da ICM.

O local conta com coleta seletiva, que já é realidade nos 61 outros Maanains existentes
no Brasil. O reflorestamento de uma área descampada é um trabalho de educação
ambiental que tem a participação especial de crianças e adolescentes da ICM. No trabalho, cada pessoa recebe uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica para plantar na área verde do centro de estudo.

Trabalho de educação ambiental. Foto: ICM

MISSÃO AMAZÔNIA

Nos meses de junho e outubro, a Missão Internacional Cristã Maranata, através da Missão Amazônia, com voluntários de todo o Brasil, realizou trabalho evangelístico e social. Prestou atendimento às comunidades ribeirinhas da Amazônia, na Ilha do Marajó, foz do Rio Amazonas.

“Nós começamos este trabalho há quatro anos, assim de uma maneira mais efetiva, levando grupo de médicos, dentistas e enfermeiros, e estamos juntos também com medicamentos, trabalho de ensino e higiene bucal”, revela o pastor João Cidade, presidente da Missão Internacional Maranata.

Barco da Missão internacional Cristã Maranata. Foto: ICM

MENSAGEM MUNDIAL PROFÉTICA

A mensagem de Deus com ênfase ao profético, não esquecendo do histórico, chegou a todas as partes do mundo pela Rádio Maanaim, que hoje conta com a audiência de internautas em mais de 175 países. Ouvintes encontram nos sete dias da semana, 24 horas no ar, no decorrer de todo o ano, muitos louvores, mensagens e programas educativos.

“No ano de 2019, o Senhor nos proporcionou incontáveis experiências maravilhosas. Entre elas, várias oportunidades de anunciarmos a mensagem do Espírito Santo para o momento profético que vivemos: Jesus voltará!”, destacou o pastor Josias Júnior, gerente da rádio.

Do mesmo modo, o Culto Internacional: “Trombeta e Festas. Um Alerta!” teve impacto de amplitude mundial. O evento realizado pela Igreja Cristã Maranata, no Maanaim do Espírito Santo em novembro, destacou que três das quatro trombetas já soaram, alertando para a proximidade da volta de Cristo. Transmitido ao vivo para 10 idiomas e mais de 175 países, possibilitou que quase 1 bilhão de pessoas acompanhassem a programação ao vivo.

“A crise existencial: o homem não sabe por que nasce, vive e morre. A grande aflição do homem é interior, a crise existencial” – Presidente da ICM, pastor Gedelti Gueiros

O culto pôde ser acompanhado em inglês, espanhol, italiano, russo, francês, alemão, japonês, árabe, hebraico e em mandarim, por meio do único portal que tem penetração na China. “As ocorrências são variadas, imediatas, rápidas, parece que tudo está andando mais depressa, porque são tantas notícias. E o homem em si não sabe dar resposta para tudo o que está acontecendo”, ressaltou o pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da ICM.

“Para o ano de 2020, por estarmos ainda mais próximos ao grande dia do arrebatamento da Igreja, entendemos que o Espírito Santo nos dará ainda mais ousadia e poder para testemunhar”, complementou o pastor Josias.

O ADEUS A JURAMA GUEIROS

Importante pilar na história da Igreja Cristã Maranata, a irmã Jurama Gueiros foi recolhida ao Senhor em abril deste ano.

Esposa do pastor-presidente Gedelti Gueiros e uma das que iniciaram os trabalhos da Igreja Cristã Maranata (ICM), ela deixou uma filha e dois netos.

Jurama trabalhou toda a vida em prol da comunidade, juntamente com o pastor Gedelti. Também foi pioneira na implementação de um trabalho direcionado às mulheres da Igreja, bem como de leitura e pregação do evangelho.


leia mais

Cinquentenário na Igreja Cristã Maranata

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel