Igreja investe em palestras para atrair comunidade

Professor especialista em língua portuguesa, Jerry Tononi, é membro da PIBJC

Pensando em atrair a comunidade para as atividades da igreja é que a Primeira Igreja Batista de Jardim camburi, em Vitória está implantando palestras gratuitas com vários temas. A novidade serve de ferramenta para levar conhecimento e propagar o evangelho.

Na última semana cerca de 50 pessoas participaram da palestra “O segredo das questões objetivas” com o professor de língua portuguesa Jerry Tononi, que também é membro da igreja. Na próxima palestra com o professor será no dia 24. O tema Técnicas de escrita do Texto Dissertativo.

Essa é segunda palestra com o professor. Membro da Igreja há cerca de dez anos, Tonini sentiu necessidade de colaborar com a comunidade em que congrega com o dom dado por Deus. “Pensei em fazer isso em benefício da comunidade. Creio que minha vida só faz sentido se eu fizer algo pelo outro. Eu tinha uma visão preconceituosa, mas hoje mudei isso. Só a minha presença já ajuda bastante. Me sinto realizado por que me sentia incompleto espiritualmente”, declarou.

As palestras são gratuitas e abertas não só para os membros da igreja, mas aos moradores do bairro. “Ao oferecer essas palestras gratuitas a gente consegue trazer a comunidade para dentro da igreja. Queremos que as pessoas, mesmo não sendo evangélicas conheçam a igreja e usem a estrutura que temos aqui. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para evangelizar”, declarou Vanessa Muricy.

Outras duas palestras vão acontecer em novembro na Igreja. Uma no dia 07/11, sobre “como se preparar para uma entrevista de emprego”. A outra será dia 21/11, sobre “como preparar o currículo”. Mais informações na secretaria da igreja (3089-7700).

O economista e conferencista Allan Willians também é membro da PIJC
Café empresarial

Um outro projeto voltado para a comunidade e que tem a parceria dos membros da igreja é o “Café empresarial”. Uma palestra voltada para empresários cristãos. No próximo dia 30 de outubro, a instituição vai oferecer uma palestra sobre “Tributos e ética cristã”.

O assunto vai debater como deve ser o comportamento cristão diante da crise econômica, ética e de tantas inovações tecnológicas que atinge as empresas. A palestra será ministrada pelo economista Alan William, que é membro da PIBJC. Será na sede da igreja, em Jardim Camburi.