Indonésia – Igreja é ameaçada por extremistas

Igrejas derrubadas e cristãos expulsos de suas casas. Foto: Reprodução Web

Todas as igrejas do país enfrentam problemas parecidos de perseguição.

Um Pastor de uma igreja da Indonésia recebeu uma advertência do governo local de que um grupo de islâmicos fará um protesto em uma data definida para exigir o fechamento da igreja, caso ele não mostre a permissão de construção do prédio.

O nome dele não foi revelado por motivo de segurança. Ele alega que não consegue permissão para a construção do prédio e tem recebido ameaças. “É impossível para nós obtermos permissão de construção para a igreja. Nós tentamos cumprir os requisitos desde que plantamos a igreja há 8 anos, mas não adiantou”, disse o Pastor Ramli.

Até agora, apenas a igreja do pastor recebeu o aviso. Também não houve protestos. Mas todas as instituições religiosas enfrentam problemas parecidos. É por isso que os cristãos estão alugando lotes de lojas em complexos comerciais para se reunir e realizar cultos. Acredita-se que seja porque a igreja cresceu rápido e plantou igrejas em outras áreas.

“Houve um momento de desconforto, mas nos mantivemos estáveis e prontos. Os treinamentos da Portas Abertas, Permanecendo Firme Através da Tempestade, me lembraram que passaríamos por essas situações e isso me fortaleceu”, disse o pastor à instituição.

Com informações do Missões Portas Abertas


Leia mais

Número de países onde cristãos são perseguidos sobe de 108 para um ano
Quase metade dos países do mundo é proibida de evangelizar
Lembrem-se dos perseguidos