23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

EUA: Igreja incendiada após entrar na justiça para retomar cultos

incêndio-igreja
Foto: Reprodução

A igreja foi incendiada na quarta-feira (20). Polícia acredita que incêndio foi criminoso

Uma igreja do Mississippi, nos EUA, que entrou com uma ação contra a proibição de cultos na cidade foi destruída por um incêndio nessa quarta-feira (20). Os investigadores acreditam se tratar de uma ação criminosa.

De acordo com relatos da imprensa local, os bombeiros responderam a um incêndio na Primeira Igreja Pentecostal de Holly Springs por volta das 2h da manhã de quarta-feira. Quando eles chegaram, o prédio da igreja estava totalmente envolvido pelas chamas.

O canal Fox relata que os investigadores encontraram latas de tinta spray no chão com pichações na calçada do estacionamento da igreja. O grafite no estacionamento diz: “Aposto que você fica em casa agora, hipócrita (sic)”.

Destruição

Em entrevista ao canal de notícias WMC5, o pastor Jerry Waldrop disse que “é difícil entender a ideia de que alguém pode ter orquestrado ou feito isso”. Ele pastoreia a igreja há mais de 30 anos. “Não conhecemos ninguém que pensamos ser capaz de fazer algo assim”, completou.

- Continua após a publicidade -

O prédio da igreja ficou completamente destruído. Em meio a tragédia, o pastor declarou. “Vamos manter a fé, e continuaremos fazendo o que sempre fizemos, e talvez não neste local. Ficarei com nosso povo fiel, e talvez aluguemos um prédio ou o que for necessário por enquanto”, disse Waldrop.

Em uma entrevista coletiva, o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que vai acompanhar a investigação do incêndio.

Proibição de cultos

A  Igreja entrou com uma ação contra a cidade de Holly Springs, que proibia reuniões de culto como parte de suas políticas mais seguras em casa, promulgadas para combater a propagação do coronavírus.

Embora Reeves incluísse as casas de culto como entidades essenciais que podem ser abertas a mais de 10 pessoas em uma ordem estadual, as autoridades de Holly Springs consideraram as igrejas não essenciais.

No final de abril, um juiz federal ficou do lado da igreja e decidiu que seus membros têm o direito de realizar serviços de drive-in. No entanto, a pressão legal da igreja pelo direito de ter serviços completos presenciais ainda está pendente.

Revolta

As notícias da destruição da igreja revoltaram alguns líderes cristãos. “O juiz da primeira instância emitiu uma opinião sarcástica e humilhante. O caso foi apelado. Alguns dias após a opinião ruim desse juiz, alguém bombardeou a igreja e a queimou até o chão. E isso aconteceu na América! O suficiente”, escreveu Mat Staver, fundador do grupo conservador de advocacia cristã Liberty Counsel, nas mídias sociais

Ken Graves, pastor da Calvary Chapel em Bangor, Maine, compartilhou um link de notícias sobre o incêndio da igreja no Twitter e citou Efésios 5: 14-16.

“Portanto, Ele diz: ‘Acordado, você que dorme, ressuscite dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. Caminhe na sabedoria. Veja então que você anda circuntamente, não como tolos, mas como sábio, remindo o tempo, porque os dias são maus”, escreveu Graves.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -