26.1 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

EUA: Igreja incendiada após entrar na justiça para retomar cultos

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

A igreja foi incendiada na quarta-feira (20). Polícia acredita que incêndio foi criminoso

Uma igreja do Mississippi, nos EUA, que entrou com uma ação contra a proibição de cultos na cidade foi destruída por um incêndio nessa quarta-feira (20). Os investigadores acreditam se tratar de uma ação criminosa.

De acordo com relatos da imprensa local, os bombeiros responderam a um incêndio na Primeira Igreja Pentecostal de Holly Springs por volta das 2h da manhã de quarta-feira. Quando eles chegaram, o prédio da igreja estava totalmente envolvido pelas chamas.

O canal Fox relata que os investigadores encontraram latas de tinta spray no chão com pichações na calçada do estacionamento da igreja. O grafite no estacionamento diz: “Aposto que você fica em casa agora, hipócrita (sic)”.

Destruição

Em entrevista ao canal de notícias WMC5, o pastor Jerry Waldrop disse que “é difícil entender a ideia de que alguém pode ter orquestrado ou feito isso”. Ele pastoreia a igreja há mais de 30 anos. “Não conhecemos ninguém que pensamos ser capaz de fazer algo assim”, completou.

O prédio da igreja ficou completamente destruído. Em meio a tragédia, o pastor declarou. “Vamos manter a fé, e continuaremos fazendo o que sempre fizemos, e talvez não neste local. Ficarei com nosso povo fiel, e talvez aluguemos um prédio ou o que for necessário por enquanto”, disse Waldrop.

Em uma entrevista coletiva, o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que vai acompanhar a investigação do incêndio.

Proibição de cultos

A  Igreja entrou com uma ação contra a cidade de Holly Springs, que proibia reuniões de culto como parte de suas políticas mais seguras em casa, promulgadas para combater a propagação do coronavírus.

Embora Reeves incluísse as casas de culto como entidades essenciais que podem ser abertas a mais de 10 pessoas em uma ordem estadual, as autoridades de Holly Springs consideraram as igrejas não essenciais.

No final de abril, um juiz federal ficou do lado da igreja e decidiu que seus membros têm o direito de realizar serviços de drive-in. No entanto, a pressão legal da igreja pelo direito de ter serviços completos presenciais ainda está pendente.

Revolta

As notícias da destruição da igreja revoltaram alguns líderes cristãos. “O juiz da primeira instância emitiu uma opinião sarcástica e humilhante. O caso foi apelado. Alguns dias após a opinião ruim desse juiz, alguém bombardeou a igreja e a queimou até o chão. E isso aconteceu na América! O suficiente”, escreveu Mat Staver, fundador do grupo conservador de advocacia cristã Liberty Counsel, nas mídias sociais

Ken Graves, pastor da Calvary Chapel em Bangor, Maine, compartilhou um link de notícias sobre o incêndio da igreja no Twitter e citou Efésios 5: 14-16.

“Portanto, Ele diz: ‘Acordado, você que dorme, ressuscite dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. Caminhe na sabedoria. Veja então que você anda circuntamente, não como tolos, mas como sábio, remindo o tempo, porque os dias são maus”, escreveu Graves.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

Um.sounds no single “Traços”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!