17.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

EUA: Igreja incendiada após entrar na justiça para retomar cultos

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

A igreja foi incendiada na quarta-feira (20). Polícia acredita que incêndio foi criminoso

Uma igreja do Mississippi, nos EUA, que entrou com uma ação contra a proibição de cultos na cidade foi destruída por um incêndio nessa quarta-feira (20). Os investigadores acreditam se tratar de uma ação criminosa.

De acordo com relatos da imprensa local, os bombeiros responderam a um incêndio na Primeira Igreja Pentecostal de Holly Springs por volta das 2h da manhã de quarta-feira. Quando eles chegaram, o prédio da igreja estava totalmente envolvido pelas chamas.

O canal Fox relata que os investigadores encontraram latas de tinta spray no chão com pichações na calçada do estacionamento da igreja. O grafite no estacionamento diz: “Aposto que você fica em casa agora, hipócrita (sic)”.

Destruição

Em entrevista ao canal de notícias WMC5, o pastor Jerry Waldrop disse que “é difícil entender a ideia de que alguém pode ter orquestrado ou feito isso”. Ele pastoreia a igreja há mais de 30 anos. “Não conhecemos ninguém que pensamos ser capaz de fazer algo assim”, completou.

O prédio da igreja ficou completamente destruído. Em meio a tragédia, o pastor declarou. “Vamos manter a fé, e continuaremos fazendo o que sempre fizemos, e talvez não neste local. Ficarei com nosso povo fiel, e talvez aluguemos um prédio ou o que for necessário por enquanto”, disse Waldrop.

Em uma entrevista coletiva, o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que vai acompanhar a investigação do incêndio.

Proibição de cultos

A  Igreja entrou com uma ação contra a cidade de Holly Springs, que proibia reuniões de culto como parte de suas políticas mais seguras em casa, promulgadas para combater a propagação do coronavírus.

Embora Reeves incluísse as casas de culto como entidades essenciais que podem ser abertas a mais de 10 pessoas em uma ordem estadual, as autoridades de Holly Springs consideraram as igrejas não essenciais.

No final de abril, um juiz federal ficou do lado da igreja e decidiu que seus membros têm o direito de realizar serviços de drive-in. No entanto, a pressão legal da igreja pelo direito de ter serviços completos presenciais ainda está pendente.

Revolta

As notícias da destruição da igreja revoltaram alguns líderes cristãos. “O juiz da primeira instância emitiu uma opinião sarcástica e humilhante. O caso foi apelado. Alguns dias após a opinião ruim desse juiz, alguém bombardeou a igreja e a queimou até o chão. E isso aconteceu na América! O suficiente”, escreveu Mat Staver, fundador do grupo conservador de advocacia cristã Liberty Counsel, nas mídias sociais

Ken Graves, pastor da Calvary Chapel em Bangor, Maine, compartilhou um link de notícias sobre o incêndio da igreja no Twitter e citou Efésios 5: 14-16.

“Portanto, Ele diz: ‘Acordado, você que dorme, ressuscite dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. Caminhe na sabedoria. Veja então que você anda circuntamente, não como tolos, mas como sábio, remindo o tempo, porque os dias são maus”, escreveu Graves.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição