23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Igreja do Sudão incendiada em 2020 é demolida ao ser reconstruída

IGREJA SUDAO
Foto: Reprodução / Morning Star News

O prédio estava em processo de reconstrução depois de ter sido incendiado em agosto de 2020

Por Marlon Max

O local pertence à Igreja de Cristo Sudanesa (SCOC) na cidade de Omdurman, Sudão, e foi demolido no dia 27 de maio, após ameaças de residentes e autoridades locais. A congregação SCOC, na área de Jabrona de Omdurman, estava alugando equipamentos para continuar com os cultos, depois que seu prédio foi incendiado em agosto passado, mas como os custos do aluguel eram altos, eles decidiram reconstruir a igreja em maio de 2021.

Assim que o trabalho de reconstrução iniciou, um promotor local convocou três líderes da igreja e ordenou que parassem a obra. No entanto, eles se recusaram, alegando que a igreja estava em terreno público e ainda disseram que a questão era da competência do Ministério Público. Eles argumentaram que não houve violações relacionadas a terras públicas, e que o MP não havia recebido nenhuma reclamação sobre o prédio.

O trabalho de construção continuou, apesar das intimidação de alguns residentes. No entanto, na manhã de 27 de maio, o prédio da igreja foi demolido. Depois que a igreja foi incendiada em 2020, o Ministério de Orientação e Dotações — a instituição governamental responsável pelos assuntos religiosos, designou uma comissão para investigar o incidente e prometeu conceder a autorização para a igreja. No entanto, a situação ainda não foi resolvida.

- Continua após a publicidade -

O julgamento de oito pessoas acusadas do incêndio criminoso em agosto de 2020 está em andamento no Tribunal Criminal de Dar-Alsalam, marcando os primeiros processos por danificar uma igreja na história do país.

Com informações Morning Star News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -