A igreja evangélica australiana Hillsong está perto de desembarcar no Brasil de olho no público jovem. Os pastores Chris e Lucy Mendez iniciaram a missão na América do Sul e vão abrir uma filial em Buenos Aires e outra em São Paulo.
Alguns encontros já estão sendo realizados na capital paulista e a tendência é de que seja aberta até dezembro.
Chamando a atenção por ter adeptos famosos como o zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz; o cantor Justin Bieber e as namorada Selena Gomez; e também a cantora Vanessa Hudgens, a Hillsong cresceu por seu estilo pop de propagar a fé, especialmente com canções no modelo Contemporany Workship (Adoração Contemporânea).
Em 30 anos de existência, a Igreja atingiu números estratosféricos com seu jeito atraente e vibrante de pregar, fazendo com que os cultos mais pareçam um show pop e quase todos feitos por meio das canções. Cerca de 100 mil pessoas frequentam semanalmente as 13 igrejas espalhadas nas principais metrópoles do mundo, várias bandas foram formadas e atingiram a marca de mais de 100 milhões de CDs vendidos.
As bandas United, considerada o U2 do gênero, e London já tocaram no Brasil e alcançaram as paradas de sucesso na Austrália e nos Estados Unidos. O último CD do United, intitulado Empires, chegou à quinta posição da Billboard, de acordo com o site oficial do ranking de músicas. David Luiz é um dos admiradores da banda e postou uma foto com um exemplar.
Apesar da forma moderna, o conteúdo da Hillsong é bem ortodoxo. As letras são baseadas no cristianismo tradicional, exaltando a importância de ter um relacionamento mais profundo com Deus, de exercer a fé e da adoração a Ele, além da salvação em Cristo Jesus.