Ana Carolina teve seu chamado pastoral reconhecido após realizar diversos trabalhos com a comunidade surda através do ministério Ephatá
Por Patricia Scott
A Igreja Batista da Lagoinha Matriz, em Belo Horizonte (MG), consagrou sua primeira pastora surda, no último domingo (8). Ana Carolina teve seu ministério pastoral reconhecido após realizar diversos trabalhos com a comunidade surda.
A pastora Nubia Aguila, que integra o ministério Ephatá, destacou: “É um grande ganho para nossa igreja e para a comunidade surda. Ela já é líder de célula, ministra cursos de batismo, e muitos surdos a procuram para aconselhamento.”
Ana Carolina faz parte do Ephatá Lagoinha Matriz, um ministério voltado para surdos. De acordo com a pastora Nubia Aguila, a jovem já realiza aconselhamentos e cursos de batismo com outros surdos.
“Que privilégio é para nós te reconhecer como pastora desta casa. Não será uma deficiência que vai impedir uma pessoa de ser chamada ao ministério. Por isso, publicamente, Ana Carolina, nós consagramos você pastora, chamada pelo Senhor”, afirmou um pastor, em vídeo do momento no Instagram.
Em sua conta no Instagram, a recém-ordenada pastora Ana Carolina compartilhou: “Não é sobre mim, mas sobre Deus. Ele pode fazer o sobrenatural. Ele escolhe as pessoas não pela aparência, mas porque vê em seus corações o que está de acordo com Sua vontade.”
A consagração de Ana Carolina é um marco importante na história da igreja, como destacou a publicação oficial da Lagoinha: “Hoje, vivemos um marco na história da Lagoinha: pela primeira vez, uma pessoa com deficiência auditiva foi consagrada pastora. Um chamado eterno se materializou diante dos nossos olhos, mostrando que o Evangelho transcende qualquer limitação.”
Ver essa foto no Instagram