24.8 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Igreja faz Feirinha solidária para comunidade

A Feirinha solidária é um projeto de uma igreja do moro do Alemão, no Rio de Janeiro para ajudar a comunidade. Frutas, verduras e legumes são vendidos pelo valor simbólico de um real a sacola cheia

Por conta da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, comerciantes no entorno do Complexo do Alemão, aumentaram o preço de seus produtos, incluindo sacolões e hortifrutis. Moradores da comunidade tiveram dificuldades em ter acesso aos alimentos. Uma igreja do bairro resolveu criar a “Feirinha solidária”.

A ação é realizada pela Igreja Assembleia de Deus na Itaóca. Movidos por um grande amor, alguns membros resolveram ajudar a comunidade. Frutas, verduras e legumes comprados no mesmo dia, são vendidas pelo valor simbólico de um real a sacola cheia.

Feirinha solidária

Inicialmente, a ação foi criada para ajudar os membros da igreja. Mas expandiu-se para toda a comunidade. A feirinha foi montada na área externa do templo. Os membros da igreja usam máscaras e álcool em gel. Em um dia, mais de 200 famílias foram beneficiadas com a ação.

feirinha_solidária
Foto: FM Produções de Imagens

Cada pessoa que entra para comprar os alimentos, recebe uma palavra de conforto e pregado o amor de Jesus. Todo o valor arrecadado foi revertido na compra de novos insumos. Até quando, não se sabe. Mas enquanto durar a pandemia, a Igreja do Senhor segue pregando o amor em atitudes.

*Com informações de CPADNews

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se