25.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Desabrigados terão casas construídas por Igreja nos EUA

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Repensando como catalisar “movimentos de fazer discípulos” no Brasil

A Consulta Nacional On-line da “Década de Fazer Discípulos” contou com a participação de importantes lideranças nacionais e internacionais em torno da mobilização de igrejas discipuladoras em solo brasileiro

Serão construídas 15 casas no terreno da igreja para abrigar pessoas em situação de rua. “Como podemos envolvê-los e amá-los e não apenas expulsá-los?”, disse o pastor Matt Huff

Uma igreja evangélica na cidade de Portland, nos Estados Unidos, está fazendo a diferença na vida das pessoas em situação de rua. Membros da instituição religiosa resolveram se unir para construir casas para ajudar os desabrigados.

Segundo publicação na página da igreja no facebook, há um número grande de pessoas em situação de rua, que fica na região onde a igreja está localizada. Ao todo serão casas construídas. Elas tem 44 mil metros quadrados. A intenção é ajudar os desabrigados a recomeçarem suas vidas.

“Tudo começou com o desejo da igreja de amar mais efetivamente a Deus e o próximo. Há pessoas vivendo em barracas em todo o lugar. Eles são nossos vizinhos. Como podemos envolvê-los e amá-los e não apenas expulsá-los?”, disse o pastor Matt Huff ao The Christian Post.

Segundo Huff, a construção das casas começou no ano passado. A obra é feita por trabalhadores voluntários que se dedicam aos trabalhos dois dias da semana. Os imóveis deverão ser entregues entre junho e julho. No local onde as casas estão sendo construídas terá uma área comum central, uma cozinha, banheiros e chuveiros.

Mas para morar na casa os residentes terão que passara por um processo de triagem. E ainda serão incentivados para participar dos cultos da igreja. “Eles terão que seguir regras básicas, como permanecer sem álcool, drogas, roubo ou situações violentas. Além disso, os novos moradores devem investir em horas de voluntariado para o melhoramento da comunidade”, afirmou o pastor.

A intenção é oferecer transformação. “A ideia é que essa moradia seja transitória e que eles estejam trabalhando para algo”, enfatizou o pastor, explicando que cada residente receberá apoio para encontrar emprego.

Foto: Facebook

A Igreja está formando parcerias com várias instituições sociais, como um hospital, para fornecer serviços como aconselhamento e reabilitação de drogas e álcool. Segundo o pastor, pelo menos 15 organizações externas e outras igrejas que fizeram parceria com o projeto.
Veja

*Com informações de Christian Post 


Leia mais

A Igreja que acolhe
Fazendo a diferença em estação de trem
É preciso aprender a fazer a diferença

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!