22.9 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Guardiões da vida no combate ao suicídio no RN

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Evangélicos de uma igreja em Natal (RN) montaram um acampamento na ponte para impedir que mais pessoas tirem a própria vida. Em apenas 4 dias, o grupo salvou 16 pessoas do suicídio.

Um grupo de voluntários da igreja Assembleia de Deus Milagres em Natal (RN) se organizou e montou acampamento na Ponte Newton Navarro. O local está marcado pela alta ocorrência de suicídios na cidade. Em apenas quatro dias, eles conseguiram salvar 16 pessoas do suicídio.

A boa ação começou depois que policiais militares noticiaram o resgate de um rapaz que tentou pular da ponte. O grupo chamado de “Sentinelas de Cristo, Guardiões da Ponte”, está acampado no local desde o último sábado, dia 20. Os voluntários usam rádios comunicadores e se revezam em turnos na vigília.

“Um a gente não conseguiu salvar, pois ele pulou quando saímos pra comer. Mas a gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, contou Wellington Inácio de Melo Filho, um dos integrantes do grupo que realiza o trabalho de vigília no local.

O acampamento é liderado pelo Pastor Rubens Medeiros. E possui uma tenda para refeições e barracas para repouso dos voluntários e das pessoas salvas por eles. “Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, comenta Elisângela Leonês, outra voluntária. O grupo pretende ficar no local por 30 dias.

Suicídios

Foto: Tribuna do Norte

A ponte Newton Navarro, um dos principais acessos da Zona Leste à Zona Norte de Natal, tem 55 metros de altura e foi instalada em 2007 como mais uma opção de acesso à Zona Norte.

Segundo a polícia, apesar de não haver estatísticas oficiais, todos os dias alguém tenta pular da ponte.

Preocupado com os altos índices de suicídio registrados no local é que a igreja resolveu atuar no sentido de prevenção. E ao mesmo tempo, fazer um apelo ao poder público.

O idealizador da ação é o pastor Rubens. Ele conta que o grupo está acampado 24 horas por dia, se revezando para tentar evitar que mais pessoas morram no local. “É uma resposta ao poder público que nunca instalou redes de proteção desde a criação da ponte, apesar das decisões judiciais”, explicou.

A ponte tem mais pouco mais de 1,7 km de extensão. Os voluntários se dividem em grupos de 3 em cada sentido da ponte para abordar as pessoas. “Nunca tinha visto ninguém querer pular, é assustador. Contribuir para evitar o suicídio e salvar a vida de uma pessoa foi a minha maior alegria”, ressaltou uma das voluntárias.

Veja


*Com informações de Portal no Ar e Plantão Policial RN no Facebook


Leia mais

“Acolha a vida” Campanha de combate ao suicídio
Projeto Prevenção de suicídio aprovado pelo Senado
Suicídio: tema tabu em debate no ES
Jovens cristãos alertam para o suicídio
Suicídio na juventude!

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!