22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Igreja faz café da manhã para homenagear garis

Uma igreja de Paranavaí, interior do Paraná, fez uma homenagem ao gari para lembrar o Dia do Trabalhador (1º de maio) e o Dia do Gari, que será comemorado em 16 de maio.

Uma homenagem a quem merece! Em Paranavaí (PR), a igreja evangélica Central do Avivamento organizou um café da manhã para os coletores de lixo e garis que trabalham na limpeza da cidade.

A ação foi em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º de maio e ao dia do gari, que será celebrado em 16 de maio. O café aconteceu na Transresíduos, empresa responsável pela coleta em Paranavaí. Ao todo, 70 trabalhadores foram homenageados.

Os trabalhadores também participaram de momentos de oração juntos. O pastor Rodrigo Fuzizaki ressaltou que o empenho, zelo e o capricho destes profissionais, que permitem à população usufruir de uma cidade limpa e agradável, é motivo para agradecer.

“Esta foi uma forma encontrada para demonstrar a nossa gratidão pelos serviços prestados principalmente por eles, linha de frente neste momento tão complicado de pandemia. A nós cabe apenas a empatia de reconhecer a importância do trabalho deles”, destacou o pastor.

Importância

O funcionário público e membro do Comitê de Operação Emergenciais (COE), Claudio Bembem, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo gari e salientou a importância da comunidade em separar possíveis resíduos contaminados para que não haja perigo de contágio.

“Máscaras e outros materiais de pessoas contaminadas e ou sintomáticas devem estar devidamente identificadas e dentro de duas sacolas. Só devem ser colocadas para coleta após 48h de descanso”, relatou.

*Com informações de Portal da cidade Paranavaí 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se