24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

Igreja beneficia instituição de combate ao câncer

Debora Rodrigues e Giselli Belinassi representantes do projeto "Superação" - Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

“A solidariedade é o alicerce que fortalece a missão da AACC de oferecer suporte abrangente às pessoas afetadas” pela doença 

Por Patricia Scott

Enfrentar o câncer é um desafio e tanto. A doença ainda está bastante ligada à morte, sem contar o doloroso processo do tratamento que afeta não somente o paciente como a família.

Assim, uma iniciativa solidária beneficiou a Associação de Combate ao Câncer do Espírito Santo (AACC). Isto porque duas sedes administrativas da Igreja Adventista no Estado – Associação Espírito-Santense e a Associação Sul Espírito-Santense – uniram esforços para ajudar a instituição.

A proposta social integra o projeto “Superação”, que mobilizou a comunidade com atividades físicas para promover a saúde e arrecadar recursos para proporcionar bem-estar aqueles que lutam contra o câncer. Desse modo, 62 cestas básicas foram entregues à AACC. O gesto não representa suprimento alimentar, mas também expressão de apoio à nobre causa.

- Continua após a publicidade -

“Nossa Associação atende famílias cadastradas pela assistente social. Atualmente, são 270 famílias beneficiadas e as doações são destinadas a cada uma delas. Embora o foco principal seja o câncer de mama, a organização presta assistência de forma geral”, destacou Welton Medina, coordenador da AACC, ao relatar a importância da doação.

A instituição oferece uma variedade de suporte, que inclui massoterapia, apoio espiritual, atendimento psicológico e médico, psicoterapia, nutrição e assistência social. As principais necessidades para a prestação do trabalho são alimentos e itens de higiene.

“A solidariedade é o alicerce que fortalece a missão da AACC de oferecer suporte abrangente às pessoas afetadas pelo câncer. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam”, finalizou Medina, expressando gratidão a todos os envolvidos na iniciativa. Com informações Agência de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -