27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Igreja Batista transmite culto pela internet em SP

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

“A fé não imuniza”, disse pastor em auditório vazio na zona oeste da cidade. Saiba mais!

“A fé não imuniza, precisamos nos cuidar”, diz o pastor Ed René Kivitz durante o culto na Ibab (Igreja Batista da Água Branca), na zona oeste de São Paulo. Pela primeira vez em 30 anos como pastor, Kivitz fez um culto vazio neste domingo (15), por conta do coronavírus.

A reunião das 9 horas, contava apenas com o pastor, 12 músicos da banda e alguns técnicos que transmitiram o culto pelo canal do YouTube da igreja. A reportagem checou que no momento da pregação do pastor mais de 2.800 pessoas acompanhavam ao vivo a transmissão. Já no local, o auditório imenso estava completamente e estranhamente vazio.

Comunicado 

No último sábado (14), em uma rede social, a igreja comunicou o cancelamento de atividades presenciais.Os cultos serão transmitidos pela internet.

“Em atenção às notícias a respeito da proliferação do novo coronavírus e às orientações dos especialistas e das autoridades competentes, comunicamos que no período de 13 a 19 de março todas as programações presenciais, inclusive as celebrações do domingo, 15 de março, estão canceladas”, diz comunicado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ibab (@oficialibab) em

Celebração Online 

A reunião foi gravada e reprisada ás 11h30 e as 19 horas e que, normalmente, recebe 6.000 pessoas por domingo, distribuídas em três reuniões com 2.000 pessoas.

“Pela primeira vez, não podemos nos encontrar e nos abraçar pessoalmente. Mesmo com auditório vazio, temos que lembrar que somos uma comunidade. Precisamos cuidar um dos outros. A fé não nos imuniza, ela nos responsabiliza. Não é porque temos fé que precisamos entrar em uma bolha. Procurem fontes confiáveis de informações sobre o coronavírus e cuidem-se”, disse o pastor durante o culto.

Kivitz, que é acostumado a fazer vídeos e transmissão de outros cultos pela internet relevou que durante a pregação procurou não pensar que estava em um lugar vazio e sim conversando com aqueles que em assistiam de casa.

“Sei que as instituições têm medo que os locais não sejam frequentados e que se perca receita ou a frequência. Mas precisamos pensar na pandemia do vírus e em como podemos nos esforçar para que ela tenha o menor dos efeitos nas nossas cidades. Sou a favor do culto vazio enquanto não formos liberados pelos autoridades, profissionais de saúde e cientistas”, completa o pastor.

*Da Redação, com informações de FOLHAPRESS e Mix Vale 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Missão Pantanal: Levando a palavra e fazendo discípulos

Em Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens missionários lutam para manter uma igreja no ameio do Pantanal, para espalhar o evangelho e discipular pessoas que moram muito distante da civilização. Saiba mais!

Rossieli: infecções não foram decorrentes de transmissão dentro de escolas

As escolas particulares da capital paulista foram liberadas para reabrir em outubro para atividades extracurriculares

Mercado solidário para ajudar famílias no RS

Uma igreja evangélica em Santa Cruz do Sul criou um mercado solidário e coloca doações em prateleiras, em vez de simplesmente repassá-las dentro de caixas.

Apenas metade das crianças foi vacinada contra poliomelite

A campanha de multivacinação, que teve início no dia 5 de outubro, atingiu 70,3% das crianças com menos de um ano

Alunos da rede estadual de SP não serão reprovados

Segundo o secretário, deverá ser reforçada a busca ativa desses estudantes - com uso de diferentes recursos como mensagens de celular

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!