O estudo pode ser acompanhado on-line ou presencialmente, sobre princípios de educação cristã
Por Carolina Leão
A Igreja Batista Central de Vitória (IBCV) realiza neste fim de semana, dos dias 14 a 16 de abril, o 3º Encontro de Educação Cristã, um seminário que faz parte do Ministério de educação cristã da igreja Batista. O evento acontece nos formatos on-line e presencial, tendo como tema central “Educação Cristã na Patrística”.
Um dos preletores é o pastor e missionário da Junta de Missões Nacionais, Kaio Dantas. Ele explica ao que se refere o estudo. “Com ‘patrística’ nós entendemos que seja o estudo da doutrina, desde a sua origem até chegar ao que chamamos de dogma” afirma o pastor.
O evento apresenta uma abordagem histórica com base nos chamados “pais da igreja”. “Estão sendo abordados princípios pedagógicos ao longo da história. Nesse seminário, vamos trabalhar com os que foram discípulos dos apóstolos, como: Clemente de Roma, Policarpo De Esmirna e Inácio de Antioquia, entre outros. Serão estudados quais os princípios educativos e pedagógicos que esses homens desenvolveram e tinham como base”, completa.
Além de Kaio Dantas, os pastores Madson Gonçalves da silva e Antônio Affonso também vão ministrar as aulas. Nesta sexta-feira (14), o seminário ocorre somente em modelo on-line. Para conferir o link, clique aqui.
Já neste sábado (15), a programação também ocorre em modelo presencial, além de permanecer com a transmissão pela Internet, a partir das 19h30. E, no domingo, em dois horários: 9h50 e 18h. Os preletores serão o pastor e missionário Kaio Dantas; o pastor Madson Gonçalves da Silva; e o pastor Antônio Affonso, da igreja local.
Endereço: Rua Washington Pessoa, 80, Parque Moscoso, Vitória (ao lado do Cmei Ernestina Pessoa).