27.7 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril 2024

Igreja Evangélica Ágape de Vitória promove o Celebrando com Danças

Por Marianna Guimarães

Promovido pelo Ministério de Dança Havah, da Igreja Evangélica Ágape de Vitória, o evento “Celebrando com Danças 2012” chega a sua 6ª edição e com novidade. A apresentação trará ao Espírito Santo bailarinos reconhecidos em todo o país para ministrar oficinas e cursos. O evento ocorre nesta sexta-feira (18) até domingo (20).
O objetivo do projeto é promover o aprimoramento das técnicas de membros, ministros e interessados em dança. “Não é um evento fechado apenas para quem é de alguma igreja. O nosso foco é promover o evangelismo por meio da dança, por isso, as oficinas serão abertas a todos”, relatou a ministra de dança do Ministério Havah e coordenadora do projeto, Débora Vetromila.

Para realizar a oficina de dança contemporânea, o Celebrando com Danças convidou a coreógrafa e pesquisadora na área Isabel Coimbra, que vem acompanhada da Mudança Cia de Dança e Artes Cênicas, ambas do Ministério da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG). Isabel traz para a oficina o entendimento da dança num contexto de adoração espontânea. Vetromila destaca que “o trabalho da Isabel enfatiza a “Dança experimental”, e acredita que a pessoa precisa sentir aquilo que está dançando. Não pode ser de uma forma mecânica porque é para Deus”.

Além de Isabel, ministram oficinas a Cia Impactus, de Governador Valadares (MG); a Arte Cia das Artes, da IBL; a artista circense Peteca da Cia Rhema (RJ) e a capixaba Cia Kerigma, da Serra. São vários artistas que vêm mostrar diferentes modalidades na dança e como ela pode ser usada para o evangelismo. É o caso da Cia Impactus, que mostrará uma grande tendência na dança em todo o mundo, o Flash Mob. Outras modalidades como Jazz, Street Dance e Circo fazem parte do cronograma do evento. Para a coordenadora, “o circo nas igrejas é uma novidade, são poucas que desenvolvem esse trabalho. Na oficina, por exemplo, será montada uma estrutura com liras (arcos suspensos) e cordas, muito interessante”.

- Continua após a publicidade -

Os diferenciais da 6ª edição do Celebrando com Dança são: a “Marcha para Jesus”, que será realizada na tarde de domingo (20), tem como meta cumprir o “Ide” de Jesus (Mc 16.15) de forma criativa e divertida. Para esse momento, todas as companhias participarão de uma passeata com trio elétrico e apresentarão um número de Flash Mob pelas ruas de Santo Antônio, em Vitória, onde fica localizada a Igreja Batista Ágape. Durante a caminhada, as pessoas serão convidadas a participar do culto da igreja à noite, onde serão apresentados os projetos de cunho social do Ministério Havah.

Nós últimos anos, o número de participantes chegou a 80, mas este ano a organização espera mais de 100 pessoas. Ainda dá tempo para quem quiser participar. As inscrições poderão ser realizadas até quarta-feira (16) pelo site de divulgação do evento.

Serviços:
Evento: 6ª edição do “Celebrando com Danças 2012”
Data: 18 a 20 de maio
Local: Igreja Batista Ágape de Vitória, em Santo Antônio – próximo ao Santuário.
Investimento: de R$100 a R$125, dependendo do pacote
Inscrição: celebrandocomdancas.com.br

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -