Nova Zelândia – A Igreja construída de árvores vivas

Foto: Reprodução

O templo chamado de “Tree Church”, feito com materiais encontrados na natureza por um homem chamado de Barry Cox e pode abrigar até 100 pessoas.

A Nova Zelândia é um pais curioso, marcada pelas incríveis paisagens e belezas naturais. Barry Cox, um observador de igrejas e apaixonado por árvores construiu, ou melhor, plantou uma igreja com capacidade para 100 pessoas, usando apenas plantas e árvores vivas sobre uma base de aço.

A iniciativa de um homem apaixonado por arquitetura e natureza chamou atenção da mídia especializada nos últimos dias, após ele publicar imagens de uma criação ousada do templo de uma igreja feito apenas com árvores e plantas vivas, sem qualquer estrutura de concreto nas paredes.

Localizada no mesmo país insular onde a trilogia de sucesso “O Senhor dos Anéis” foi filmada, na Nova Zelândia, o templo feito com materiais encontrados na natureza por um homem chamado Barry Cox pode abrigar até 100 pessoas.

O templo da “Igreja de Árvore”, como também é chamada popularmente, está situado dentro de três acres de extensos jardins sombreados, incluindo um labirinto baseado na antiga cidade de Jericó, datada por volta do ano 460 antes de Cristo.

Cox utilizou apenas uma armação de ferro para poder sustentar o peso das árvores e plantas que fazem, de fato, a cobertura completa do templo. Diversos tipos de folhas de grande espessura e alta resistência foram utilizadas.

O projeto teve início em 2015, mas muitos não esperavam que quatro anos depois ele estivesse com tamanha beleza. No total, o espaço possui 350 metros de área construída e com o jardim ocupa 3 hectares de terra, segundo o Design Boom.

Foto: Reprodução
Tree Church

A Tree Church, como é chamada a igreja, fica dentro de uma propriedade de 3 hectares, na ilha norte, próxima da cidade de Hamilton. A Igreja é aberta ao publico para visitação, casamentos e eventos no período outubro à março.

Saiba mais sobre a Igreja Árvore

Veja


Leia mais

Igreja Lagoinha expande templos no Brasil
Maior livraria flutuante do mundo virá ao Brasil