28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

“Casamento homoafetivo” é aprovado por Igreja Anglicana

Foto: Reprodução Web

Foi a terceira vez que o assunto foi levado ao Sínodo Geral. A pauta era reivindicada desde 1997.

Com 57 votos a favor, 3 contra e 2 abstenções é que foi aprovada a união entre duas pessoas pela Igreja Episopal Anglicana do Brasil. O assunto foi levado ao Sínodo Geral 2018, que aconteceu neste final de semana, em Brasília.

“A mudança canônica foi aprovada num ambiente pleno do Espírito Santo, amor mútuo e respeito. Foi precedida por um diálogo longo, profundo e espiritual”, diz

Foi a terceira vez que o assunto foi levado ao Sínodo Geral. Segundo a Igreja. A pauta já era reivindicada desde 1997. “A discussão sobre o Matrimônio foi muito desafiadora porque convidou a Igreja a falar sobre o tema mais abertamente. Permitiu às dioceses participar de discussões aprofundadas num tópico que não tinha sido plenamente debatido em todas as partes da Igreja até então”, declarou o secretário-geral da Igreja Anglicana, Arthur Cavalcante.

Quem também celebrou a decisão foi Beto de Jesus, teólogo da igreja Anglicana de São Paulo e ativista LGBT. “É um passo extremamente importante,histórico.”

- Continua após a publicidade -

A Igreja Episcopal Anglicana possui é a terceira maior denominação cristã do mundo. Tem 80 milhões de membros. No Brasil, é estimado que mais de 100 mil brasileiros tenham sido batizados.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -