24.4 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto 2022

Canadá: Igreja anglicana deixará de existir

Foto: Reprodução

Maioria dos integrantes da Igreja Anglicana é de idosos. Jovens não querem saber de religião nenhuma. Denominação tem viés liberal como a promoção do casamento gay

A Igreja Anglicana do Canadá vai desaparecer em 20 anos se não conseguir atrair os jovens. É o que apontou o relatório do Conselho do Sínodo Geral durante reunião do conselho da denominação, Mississauga, Ontário.

De acordo com o relatório, em 1961, a igreja tinha 1,3 seguidores. Mas caiu para 357.123 em 2017. E o declínio se mantém acelerado. A maioria dos fiéis é composta por idosos, que estão morrendo.

A igreja poderá ser extinta, caso sua taxa atual de declínio contine. “As projeções de nossos dados indicam que não haverá membros, participantes ou doadores na Igreja Anglicana do Canadá a partir de 2040”, disse o padre Neil Elliot, autor do relatório.

Alerta
Um dos cultos da Igreja Anglicana no Canadá. Foto: Milos Tosic

Apesar da perspectiva sombria para a Igreja, a arcebispo Linda Nicholls tentou mostrar otimismo.

E afirmou que é preciso haver da parte dos líderes da Igreja “perseverança, resistência e criatividade” para despertar o interesse das novas gerações.

“Não enfrentamos nossos desafios sozinhos porque confiamos no senso de comunidade e na promessa da graça de Deus”, afirmou.

E alertou. “Somos chamados a fazer e ser o povo de Deus em um lugar específico, com o objetivo de compartilhar as boas novas de Jesus Cristo, e a única pergunta é: ‘Como precisamos compartilhá-las, para que possam ser ouvidas por aqueles que estão ao nosso redor?’”.

*Com informações de Religion News e Anglican Journal


leia mais

Fé sem templo: O que afasta os cristãos das igrejas?
Igreja, pra que igreja?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se