25.5 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Igreja americana usa criatividade para a solidariedade

Igreja cria “caixa de bênçãos” para doar alimentos aos necessitados e inspira solidariedade

Uma igreja evangélica descobriu uma maneira criativa de ajudar pessoas em necessidade e levar alimentos às mesas vazias: uma “caixa de bênçãos”. A iniciativa ganhou repercussão recentemente após uma pessoa deixar um bilhete agradecendo a solidariedade.

A Primeira Igreja Batista de Jeffersonville, no estado de Indiana (EUA), criou a “caixa de bênçãos” (“blessing in a box”, no original em inglês) para permitir que pessoas em dificuldades tenham acesso a alimentos básicos. Ela funciona como uma mini despensa, onde são colocados os mantimentos doados pelos fiéis e tem uma placa com os dizeres “pegue o que você precisa, deixe o que você pode”.

Dias atrás, o fiel Jim Miller, voluntário das ações sociais da igreja, contou ao jornal da cidade News and Tribune (Tribuna e Notícias) que a ideia da caixa se tornou realidade em 2017. Desde então, ela é mantida aberta 24 horas por dia e quase que diariamente é reabastecida por doações.

A inspiração de Miller para construir a caixa foi o versículo 35 de Mateus 25:

- Continua após a publicidade -

“Porque eu estava com fome e tu me deste de comer, eu estava com sede e tu me deste de beber, eu era um estranho e tu me dava as boas-vindas”.

O interesse da imprensa na iniciativa surgiu após um beneficiado deixar um bilhete no local. “Muito obrigado por ajudar a nós, pessoas menos afortunadas. Houve algumas noites que vocês me salvaram, obrigado“, dizia o recado.

“Isso quebra o nosso coração”, afirmou Miller, em entrevista à jornalista Danielle Grady, acrescentando que uma vez por mês a igreja faz uma coleta de comida não-perecível para que o abastecimento da “caixa de bênçãos” seja garantido.

A mobilização dos evangélicos na cidade vem se consolidando como uma grande alternativa para os necessitados, pois outro ministério cristão voltado à área social se dedica a oferecer formas de higiene pessoal para as pessoas que vivem nas ruas, repetindo uma iniciativa do projeto “Shower to the People” (chuveiro do povo).

O diretor da entidade Jesus Cares, Paul Stensrud, afirmou que o projeto social usa caminhões com banheiros e chuveiros portáteis para colaborar com a higiene dos desabrigados, mas quer expandir sua ação construindo outras “caixas de bênçãos” em bairros da cidade e até mesmo incluir uma versão para os bichos de estimação das famílias necessitadas e moradores de rua.

“Fiquei muito impressionado com a resposta, que é tremenda porque diz que não somos os únicos a pensar nisso”, disse Stensrud, elogiando as iniciativas sociais. “A comunidade que está por aí é uma grande comunidade que quer ajudar aqueles que estão em necessidade“, concluiu.

*Informações portal Gospel Mais.


 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -