26 C
Vitória
segunda-feira, 27 setembro 2021

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio

A Igreja Adventista lançou no início de julho o “7Cast”. Uma plataforma que agrega produções de membros, pastores e instituições. A proposta é reunir em um só lugar tudo aquilo que hoje está em diferentes endereços. Dividida por temáticas, ela já conta, por exemplo, com áudios das meditações diárias da Casa Publicadora Brasileira (CPB).

O 7Cast nasce com a mesma proposta do Feliz7Play, a plataforma de vídeos da denominação. O material é produzido com o objetivo compartilhar esperança.

Os conteúdos podem ser ouvidos na própria plataforma (7cast.com) ou assinados em aplicativos destinados a este propósito. Eles também estão disponíveis em serviços como Apple Podcasts, Spotify, Deezer e Google Podcasts.

Crescimento

O formato – antes pouco conhecido – tem se popularizado e despertado o interesse tanto de novos ouvintes quanto de novos produtores. Um levantamento realizado em 2019 pela plataforma Deezer revelou que o consumo de programas de áudio por demanda (on demand) no Brasil teve um aumento de 67% ao longo do ano. O estudo considerou dados de serviços de streaming como Google Podcasts, Spotify e iTunes, da Apple.

Para a Igreja Adventista, esse crescimento tornou-se uma oportunidade para levar sua mensagem de esperança para outros públicos. “Os especialistas têm dito que o passado é o texto, o presente é o vídeo e o futuro é o podcast. A Igreja está atenta ao crescimento dessa tecnologia e resolveu investir”, sublinha Carlos Magalhães, gerente de estratégias digitais da sede sul-americana adventista.

O diretor de Comunicação da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, pastor Rafael Rossi, acrescenta que “para a Igreja é fundamental acompanhar as novas ferramentas e usá-las como oportunidades para cumprir com a missão. Há um enorme crescimento mundial no uso de podcasts. Com o 7cast, criamos uma plataforma integradora de tudo o que já estava sendo produzido, ao mesmo tempo que vamos investir em novas produções de acordo com as necessidades.”

Para todos os públicos

O podcast também funciona em formato de áudio. Além disso, permite que pessoas comuns, não apenas instituições ou canais de mídia, produzam seu conteúdo e formem seu próprio público. E pode ser com assuntos muito específicos, como astronomia ou inteligência artificial.

Um dos mais antigos e conhecidos pelos membros da Igreja Adventista é o BibleCast. Apresentado pelos pastores Diego Barreto e José Flores Junior, explora temas como teologia, cristianismo e questões espirituais. Esse foi, inclusive, o primeiro podcast com o qual Beatriz teve contato.

“Uma amiga me indicou um grupo no Facebook chamado Heróis do BibleCast. Vi a proposta, me interessei e comecei a ouvir”, narra sem precisar o ano em que clicou no play pela primeira vez.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se