18.5 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Igreja: abrigo em tempos de pandemia

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

Nos EUA, o templo de uma igreja virou espaço para abrigar pessoas com a Covid-19 em isolamento

Em meio a luta contra a pandemia do novo coronavírus, a Igreja ‘Christian Compassion Center’ (‘Centro Cristão de Compaixão’), dos EUA, resolveu combater a pandemia trabalhando na prevenção. A instituição ajuda a isolar e auxiliar no tratamento de infectados com o coronavírus, servindo de abrigo para acolher infectados.

Os sintomas da Covid-19 passam despercebidos na maioria dos casos. Mas quem sofre com eles e testam positivo para o coronavírus precisam de isolamento. O que nem sempre é possível em algumas residências.

Templo como abrigo

A denominação ofereceu o templo como espaço de acolhimento, transformando-o em um gigantesco centro de quarentena, onde não apenas acomodações são ofertadas, como também alimentação e cuidados de higiene.

“Quando o nome da sua igreja é Compaixão, você deve mostrar algo, certo? E mostramos muito, e essa é apenas uma maneira de fazermos isso”, disse o pastor Cam Huxford ao jornal lFaith Wire.

O pastor Huxford destacou a importância do acolhimento como um serviço que vai além da abordagem meramente técnica. Eles alcançam os aspectos mais humanos e espirituais da relação de ajuda entre os indivíduos afetados pelo coronavírus.

“Vamos garantir que seja um local seguro, em termos médicos, físicos, emocionais, relacionais, enfim… de modo geral”, declarou o pastor.

Acolhimento

Para a Agência de Gerenciamento de Emergências de Chatham (CEMA), a iniciativa da Igreja no acolhimento dos infectados com a Covid-19 faz parte de uma visão abrangente do problema comunitário que o país enfrenta, onde todos os setores da sociedade são envolvidos.

Nesse caso, embora cada denominação tenha a liberdade de decidir como colaborar contra a pandemia, os que resolvem realmente partir para iniciativas práticas não só revelam o caráter de Cristo, como também cumprem um dever cívico, que é o da coletividade.

“A regra final do gerenciamento de emergências é pensar em todas as coisas diferentes que poderiam acontecer em nossa comunidade e como abordaríamos essas necessidades e como podemos ajudar a tornar nossa comunidade muito mais resiliente”, disse a coordenadora do CEMA, Chelsea Sawyer.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo