26.6 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro 2021

Idosa é humilhada em aeroporto de Brasília enquanto pregava

Com a Bíblia na mão, Isaura Lima Lopes, 85 anos, que é surda, prega o evangelho no Aeroporto de Brasília há 25 anos

Que cena triste que aconteceu no Aeroporto de Brasília na última segunda-feira, 28 de dezembro! Uma idosa de 85 anos foi humilhada por um homem que se identificou ser delegado da Polícia Federal. A atitude do homem foi gravada pelo cantor Higor Moraes que ficou abalado com a atitude e resolveu postar na internet.

Segundo o vídeo publicado por Higor, Isaura Lima Lopes é missionária. E há 25 anos se dedica a pregar o evangelho no aeroporto. As cenas gravadas pelo cantor começam com ele elogiando e apresentando o trabalho que a idosa faz. Mas ele foi interrompido pelo falso delegado que estava reclamando da pregação.

“Sou delegado da Polícia Federal e sei jogar no lixo ou no hospício”, disse o homem no vídeo. Incomodado, na mesma hora, Higor questiona a atitude dele. “Não, se você é delegado, o problema é seu. Eu acho que você tem que ter respeito”, rebateu.

“Mas para ficar ouvindo essa merda, não. Nós estamos aqui em um ambiente público”, disse o homem sendo respondido pelo artista. “Se é público, ela tem o mesmo direito que você tem”, disparou o artista.

Em meio à discussão entre os dois, Dona Isaura diz no final da gravação dar “graças a Deus que eu sou surda”.

Identidade falsa

O homem que humilhou Dona Isaura foi identificado como Edson Pereira da Silva. Ele é um advogado e servidor da Caixa Econômica Federal(CEF). A função que ele informa que é no vídeo, foi desmentida pelas associações que representam as categorias policiais.

“Diante da confirmação oficial, por parte da Polícia Federal, de que o cidadão que afrontou a senhora idosa não faz parte dos quadros da carreira, haverá a partir de agora a busca pela sua devida identificação para que responda na justiça pelos danos causados à imagem de todos os membros da categoria”.

Higor Moraes

Higor é cantor sertanejo e precisou fazer uma conexão com em Brasília onde desembarcou e conheceu a missionária Isaura. Ele ficou indignado com a situação.

“Meu Deus pra que isso? Senti na pele algo que nunca havia sentido. Ver alguém ser tratada desse jeito.. poderia ser minha minha vó, minha bisavó e eu não iria aceitar umas coisas dessas. Pra mim independente de quem ele seja ou cargo que ele exerce, o poder que possa ter, ou até mesmo o dinheiro, não dá a ele e a nenhuma pessoa o direito de agir da forma com ele agiu, ainda mais se tratando de uma pessoa idosa, que não faz mal a ninguém, ela merece amor, muito amor e muito respeito”, disse.

A confusão foi tamanha que o cantor acabou perdendo o voo para Goiânia (GO) e sendo realocado em outra aeronave após os funcionários da empresa Latam se solidarizarem com a situação. Só que a campanha de apoio não se resumiu aos atendentes da companhia.

Dona Isaura

A aposentada Isaura Lima Lopes dedica a vida a levar “a palavra de Deus” para os cerca de 50 mil passageiros que já chegaram a circular diariamente pelo terminal.

Sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura carrega a Bíblia, cartazes e costuma falar alto pelo local, o que acaba chamando a atenção das pessoas. Mas, se quiser que ela compreenda a sua mensagem, é preciso escrever perguntas ou comentários em um pedaço de papel.

Dona Isaura nasceu em Goiana, município de Pernambuco, e não tem contato com a família. A mãe, segundo conta, morreu quando ainda tinha 11 anos. “Comecei a servir a Deus e costumo dizer que sou guiada por Ele”, afirmou em entrevista dada ao Metrópoles.

Veja o vídeo

*Com informações de Metrópolis

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se