20.7 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio 2022

Idosa de 86 anos vence o medo da água e finalmente é batizada na igreja

Foto: Reprodução

“Sinto-me muito melhor desde que fui batizada. Foi a melhor coisa que já fiz e me arrependo de não ter descido às águas há mais tempo”

Por Patricia Scott 

Uma idosa, de 86 anos, da Virgínia, nos Estados Unidos, superou o medo da água e conseguiu ser batizada na igreja. O exemplo de Joy Stamey, membro da Liberty Live Church, em Hampton, encoraja as pessoas a não desistirem.

Ela se tornou cristã ainda na juventude, mas a ideia de ser batizada por imersão em água, até pouco tempo, gerava bastante ansiedade. “Sinto-me muito melhor desde que fui batizada. Foi a melhor coisa que já fiz e me arrependo de não ter descido às águas há mais tempo”, testemunhou.

Segundo o The Baptist Press, o pastor do Liberty Live, Zac Ethridge, assegurou à Joy que a igreja faria tudo o que pudesse para garantir que se sentisse segura durante o mergulho. “Toda a minha vida tive medo de ser batizada. Então, simplesmente adiei e disse que vou viver sem isso. Mas, à medida que fui crescendo, comecei a pensar e decidi fazê-lo”, revelou Stamey.

Joy cercada de amigos e familiares no dia especial – Foto: Reprodução

Ela explicou que os filhos ficaram orgulhosos com a decisão. “Sabia que acabaria sendo batizada. Estou muito feliz agora. Sinto-me muito bem.”

O pastor Zac Etheridge conversou com os familiares de Stamey. Eles estavam preocupados, porque ela está em uma cadeira de rodas. Então, um um plano foi elaborado para realizar a imersão com todo cuidado e toda segurança.

O The Baptist Press relatou que o líder da igreja comparou o assunto à história bíblica de um grupo de homens que abriu um buraco no telhado de uma casa para abaixar um homem paralítico diante de Jesus. “Se tivermos que abrir um buraco no telhado, vamos ajudar qualquer pessoa que queira dar um passo para obedecer a Cristo”, disse Ethridge.

Finalmente, Stamey fez uma declaração pública de sua fé em Jesus Cristo e foi batizada. A família de Joy e amigos, além dos membros da igreja, estavam participaram do importante momento para estender o amor e apoio naquele dia especial. “É incrível ter a família da igreja apoiando você”, disse a filha de Stamey, Julia Dancy, que finalizou: “Parecia que estava em casa, do jeito que deveria ser. Senti um sentimento avassalador de gratidão e amor”.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se