26.2 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

O ide na educação

Em tempos de provas, abraços e orações fazem diferença na vida dos estudante. Jovens cristãos de várias partes do país cumpriram o Ide na vida dos candidatos do Enem

Você já foi abordado por um cristão quando foi fazer uma prova? Tem ficado cada vez mais comum cristãos se reunirem para mostrar solidariedade para estudantes. Foi o que aconteceu nos dois últimos domingos. Em vários cantos do Brasil, jovens cristãos fizeram a diferença na vida dos alunos ao fazer o Enem.

No Centro Universitário Tiradentes, em Maceió (AL), um grupos de jovens compareceu para desejar boa prova aos candidatos. Com cartazes que levavam frases de incentivo, os voluntários ofereceram água, bombom e oração para quem chegava ao loca com antecedência.

No Rio de Janeiro, voluntários foram à rua da Pontifícia Universidade Católica (PUC) para distribuir abraços aos candidatos.

“Um abraço faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Quanto mais abraço você recebe, mais receptivo você fica. É uma troca de energia e alivia a tensão, principalmente num dia de prova como esse”, disse o estudante Lucas Gama Azevedo, 25.

Foto: Juventude MAR/PIBJC

Abraço e oração

Na maioria dos locais, os jovens cristãos distribuíram abraços, água e orações. Em Criciúma (SC), a Igreja das Nações realizou uma mobilização chamada de “Corredor do Amor”, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Os jovens ofereciam sorrisos e abraços aos estudantes que entravam no local para as provas.

“O que é essa galera na frente da Unesc batendo palmas para cada aluno, coisa linda, estou até arrepiada”, afirmou uma estudante. “É incrível, fizeram um corredor, aplaudindo e gritando, até ganhei um abraço. Quase chorei!”, disse outra estudante.

Acolhimento

Em Vitória (ES), jovens da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi também foram para a porta de uma Faculdade do bairro da abençoar os estudantes.

Além de orar e abraçar os candidatos, eles distribuíram água e até canetas. O lema era “Você não é o resultado de uma prova”.

“Este é um momento de muita pressão emocional, social, física e até mesmo espiritual na vida destes jovens. Estivemos ali com um grupo de jovens com o objetivo de trazer uma palavra de paz, segurança e esperança. “Temos a compreensão que o pouco que temos a oferecer, se for feito com amor transforma a realidade e o dia de uma pessoa”, explicou o pastor Vandinho Borges, coordenador da ação.


leia mais

Jovens cristãos evangelizam estudantes do Enem
Evangelismo com jovens e futebol

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Saiba mais!

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social