21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Ore por Iconha! Temporal destrói a cidade

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Mortes, casas e lojas destruídas, pessoas ilhadas em Iconha. Temporal provoca tragédia na região Sul do Estado. Convenção Batista do Espírito Santo pede orações! E conclama população por ajuda de mantimentos

Iconha pede socorro mesmo. Carros, móveis e eletrodomésticos arrastados pelas ruas, lojas e postos de gasolina destruídos, moradores ilhados. A ponte principal está quebrada e a cidade sem energia. Toda essa tragédia é resultado dos fortes temporais que atingiram Iconha na noite desta sexta (17) e madrugada de sábado (18).

Da mesma foram atingidos fortemente os municípios de Alfredo Chaves, Vargem Alta, Marechal Floriano, Rio Novo do Sul, Anchieta e Venda Nova do Imigrante. Em Alfredo Chaves e Vargem Alta mais de 230 milímetros de água caíram sobre essas cidades.

Ainda não foram contabilizados os desabrigados e desalojados. “Estamos buscando o salvamento das pessoas que se encontram ilhadas, o resgate de corpos na cidade. temos pessoas que se encontram em asilos e hospitais precisando de remoção. Muitas pessoas isoladas em suas casas, o resgate de pessoas com deficiência de locomoção também está sendo feito”.

Por isso ainda não contabilizamos o número de desabrigadas e desalojados. Estamos priorizando  ainda não foram contabilizados porque estamos dando prioridade às vítimas mais graves”, explicou o coronel Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros.

Mortes

O coronel também confirmou 5 mortes. Duas pessoas já identificadas: Antenor Sabino, encontrado no bairro Bom Destino, em Iconha, onde também foi encontrado outro corpo ainda sem identificação. Alaécio Tavares, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado no bairro Recreio, em Alfredo Chaves. E no mesmo município, mais duas pessoas encontradas mortas na localidade de Cachoeirinha.

chuva-iconha-governador
Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

O governador Renato Casagrande esteve no local na manhã deste sábado. “O que vemos aqui é um cenário de guerra. Nosso papel agora é reconstruir a cidade. Dar o primeiro atendimento assistencial, de mais urgência. E depois ajudar os comerciantes a reconstruir suas atividades”, declarou.

Outros municípios estão na lista de alerta de movimento de massa e de inundação, apontou o coronel Wagner. Entre eles Muqui, Anchieta, Piúma, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul. Também Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Castelo, Conceição de Castelo e Afonso Cláudio. Ao todo, são 17 alertas para o Espírito Santo.

Veja o vídeo do governador

Ajude os desabrigados

Comunhão tentou contato com os pastores Ronaldo Carneiro e Antônio Jorge. Mas em decorrência das chuvas, a comunicação está completamente prejudicada. Não foi possível falar na cidade. Nas redes sociais, e grupos de WatzAap, há um forte apelo por pedidos de oração aos atingidos pela chuva.

Um dos pastores locais, que integra a diretoria da Convenção Batista do ES, teve o carro levado pela correnteza de água. “A cidade está praticamente destruída, sem energia , posto de gasolina destruído, ponte quebrada , carros levados. Oremos! Vamos mobilizar as nossas autoridades e nossas igrejas para ajudar. Conclamamos a mobilização da arrecadação de água e alimentos. “, convocou Diego Bravim, diretor geral da Convenção.

Ajude os desabrigados da chuva:
Convenção Batista do ES: (27) 3038-2811
Igreja Batista Mata da Praia: (27) 3325-7566
Igreja Batista Praia do Canto (27) 3335-4750

*Da Redação, com informações de ESBrasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!