25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Hulk marca de pênalti e garante o Atlético-MG nas quartas da Libertadores

Foto: Reprodução Site Oficial/Atlético-MG/atletico.com.br

Atlético-MG agora espera resultado do jogo entre de Palmeiras e Cerro Porteño, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Libertadores

Vilão num dia, herói no outro. O atacante Hulk foi o personagem da classificação atleticana ao marcar, de pênalti, o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Emelec nesta terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. O triunfo garantiu o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores e serviu para aumentar ainda mais a história gloriosa do camisa sete atleticano.

Na semana passada, ele desperdiçou a chance da vitória ao perder uma penalidade no final da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, no confronto de Guayaquil. 

As bolas paradas também foram motivo de preocupação para a defesa equatoriana. Pelo menos em duas oportunidades, a equipe brasileira desperdiçou o gol em lances na pequena área. Sem Ademir, que testou positivo para covid-19, Hulk acabou sendo o centro das atenções. Bem vigiado, ele chegou a recuar um pouco para trabalhar como armador a fim de dar assistências para as investidas de Nacho Fernández.

O primeiro bom chute saiu apenas aos 36 minutos. Com a diminuição de ritmo do Atlético-MG os visitantes passaram a tocar mais a bola e conseguiram cadenciar a partida no final a fim de levar o 0 a 0 para o intervalo. O tempo passou a jogar contra o Atlético-MG. A tensão já dominava a partida quando um lance fortuito acabou mudando a sorte do jogo. Vargas tentou o cruzamento e a bola tocou no braço de Guevara dentro da área.

Hulk foi para a cobrança do pênalti e mandou no canto para fazer 1 a 0 e incendiar o Mineirão. A partir daí, o que se viu foi o Atlético-MG recuado a fim de garantir a vantagem. O Emelec bem que esboçou uma reação, mas não teve forças para conseguir superar a retranca mineira no final. 

O Atlético-MG agora espera a definição do vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta, no Allianz, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Libertadores. 

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se