30.2 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Hospital para atender refugiados em Uganda

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

O Hospital vai atender cerca de 7.500 refugiados congoleses que chegam ao país desde o começo de junho. Entidade está sendo construída pela Igreja Adventista

Os conflitos armados entre comunidades, milícias e forças armadas, além da escassez de alimentos, fizeram com que a situação humanitária na República Democrática do Congo levasse milhares de pessoas a migrarem para outros países, como a Uganda, para preservar suas vidas.

Longe de suas aldeias, os refugiados congoleses enfrentam séria vulnerabilidade com escassez de água e comida. Como se isso não bastasse, ao sair de seu país eles caminham quilômetros sob o sol e precisam vencer qualquer ataque na estrada.

Diante desta grave situação da migração para Uganda, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) montou um hospital de campanha no campo de refugiados Kyaka 2, no oeste do país. O atendimento à população vai começar em quatro semanas. E vai precisar da ajuda de voluntários da área da saúde.

“Na primeira semana de setembro começará a operação no primeiro prédio, e na segunda semana do prédio número dois, chamado de Pronto Socorro. E para o mês de setembro e outubro serão necessários médicos e enfermeiras”, explicou Hilde de Brando, coordenador do projeto. A intenção é abrir consultórios odontológicos até o final do ano.

Sofrimento constante

Local onde vai funcionar o Hospital. Foto: Adventist Help

Uma das pessoas que integram a equipe que está ajudando na construção do hospital é Dorcas, uma mulher calorosa e amigável de Goma, cidade no leste da República do Congo.

Para Dorcas, a vida no Congo era boa para ela, seu marido e filhos, até o dia em que a milícia entrou em sua aldeia.

Foi no dia 25 de julho do ano passado, quando seus vizinhos e filhos foram mortos.“Eu estava com muito medo de sair de casa sem saber o que iria acontecer. Um dia meu marido foi embora e nunca mais voltou para casa. Isso me obrigou a deixar a aldeia e fugir para o Congo com os dois filhos pequenos”, contou.

Ela e os filhos vivem em frente ao hospital. O trabalho na construção garante o sustento da família. “Estou ansiosa para que mais voluntários cheguem ao hospital”, ressaltou.


Leia mais

O amor pelos refugiados

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!