26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Hospital Evangélico de Vila Velha é um dos melhores do mundo

Na 50ª posição nacional, o hospital é considerado o melhor entre os filantrópicos do Espírito Santo

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) entrou para a lista dos Melhores do Mundo, segundo pesquisa internacional da revista Newsweek, em parceria com a Statista Inc. A avaliação foi realizada em 25 países – entre eles o Brasil, Estados Unidos e Alemanha – reunindo informações de dois mil hospitais.

Na classificação nacional, o Hospital Evangélico de Vila Velha ocupa a 50ª posição. Já no Espírito Santo, ele é considerado o melhor hospital entre os filantrópicos, com uma pontuação de 71,83% no total.

Foram considerados diversos critérios na avaliação, entre eles a excelência do atendimento, a tecnologia aplicada e as equipes de profissionais de saúde. A pesquisa, reconhecida como umas das principais do segmento, ouviu especialistas da área e pacientes.

“O hospital tem enfrentando inúmeros desafios devido à pandemia da Covid-19, mas mantivemos o compromisso com as boas práticas assistenciais, garantindo qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, gerando mais empregos e seguindo com empenho e gratidão”, afirma Sirlene Motta de Carvalho, superintendente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), responsável pela administração do hospital.

O Hospital Evangélico foi fundado em 1972, mas a história começa anos antes. Em 1956, quando foi idealizado pela Aebes. O hospital é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em alta complexidades.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se