23.3 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro 2022

Central Park agora é hospital contra Covid-19

hospital_park-comunhao
Foto: Samaritans Purse

O hospital foi instalado pela instituição cristã, Samaritan’s Purse. A equipe conta com médicos para atender pacientes de covid-19

Um hospital de campanha começou a ser construído na Central Park, em Nova York, EUA, para atender ao fluxo crescente de pacientes com Covid-19. A estrutura foi criada pela Samaritan’s Purse, organização evangélica com sede na Carolina do Norte, que enviou cerca de 60 pessoas ao local.

A intervenção foi coordenada com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, a Agência Federal para a Gestão de Emergências dos Estados Unidos (Fema) e o grupo Mount Sinai.

A equipe conta com 72 membros, incluindo médicos, enfermeiros estão na cidade. “As pessoas estão morrendo devido ao coronavírus. Os hospitais estão fora das camas e a equipe médica está sobrecarregada. Estamos implantando nosso Hospital de Emergência para ajudar a carregar esse fardo. Respondemos no meio de crises para ajudar as pessoas no Nome de Jesus”, disse pastor Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse.

hospital_park-comunhao
Foto: Samaritans Purse

Hospital na Itália

A instituição também está atuando na região de Lombardia, na Itália, centro da pandemia na Europa. O número de mortos no país é de mais de 11 mil. O maior total sombrio para qualquer nação do mundo.

“Nossa equipe está trabalhando na linha de frente em duas das áreas mais afetadas do mundo. Dezenas de especialistas em ajuda a desastres, incluindo médicos, enfermeiros e outras equipes médicas, estarão servindo no Nome de Jesus para trazer conforto e a esperança de Cristo às pessoas feridas”, afirma o pastor.

Ore pelo ministério

Na página do ministério na internet, a organização pede orações pelos trabalhos da instituição no combate ao coronavírus.

“Ore por nossas equipes e por todos ao redor do mundo afetados pelo vírus. Ore por aqueles doentes com esse coronavírus e suas famílias em todo o mundo, e que essa pandemia chegue ao fim em breve”.

*Com informações de Samaritan’s Purse

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se