25.3 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

“Oportunidade de apresentar o evangelho”, diz pastor Franklin Graham

A declaração do pastor Franklin foi relacionada ao Hospital de campanha na Central Park, em Nova York, EUA, da organização missionária Samaritan´s Purse, para atender pacientes de Covid-19. A instalação será fechada em breve

Dentro de alguns dias, o hospital de emergência criado no Central Park, em Nova York, EUA, devido ao coronavírus, será fechado, quando terminar o tratamento dos últimos pacientes internados. A organização missionária Samaritan’s Purse, que coordena o hospital, anunciou no último sábado (2), que estaria encerrando suas operações.

O hospital de campanha ficou mais de um mês no local. O fechamento é por conta da redução de casos na cidade, que foi o epicentro da pandemia de Covid-19 nos EUA.

A Samaritan’s Purse abriu o hospital de campanha em Nova York dia 1º de abril, depois que funcionários do Sistema de Saúde Mount Sinai procuraram ajuda. No total, foram atendidos mais de 300 pacientes.

Mudanças

Em entrevista à Faithwire, o pastor Franklin Graham, que atua como presidente do Samaritan’s Purse, falou do trabalho realizado pela equipe no local. Segundo ele, o mundo mudou nessas quatro a seis semanas.

“Nunca tivemos uma situação em que o mundo fosse fechado. Nova York nunca se fechou na memória de ninguém. Acho que o que aconteceu é que as pessoas sentem que algo está mudando, e não sabem o que é e as pessoas têm medo”, declarou Graham.

Sobre o funcionamento do hospital de campanha em Nova York, Graham disse que “nos deu a oportunidade de apresentar o Evangelho a pessoas ansiosas para ouvi-lo. Então, sou grato por isso”.

críticas

As instalações do hospital de campanha pela organização missionário gerou algumas críticas no país. Uma delas foi relacionada a comunidade LGBTQ.

“Nós estávamos sendo pressionados pela comunidade gay por causa de nossa declaração de fé, e parte dessa declaração é que uma pessoa tem que dizer que concorda com os princípios bíblicos de um casamento entre um homem e uma mulher. Isso os deixou muito chateados. E a delegação do congresso do estado de Nova York escreveu ao governador querendo que ele investigasse por que estávamos no Central Park”, explicou.

Mesmo com as críticas, o trabalho continuou sendo realizado pela Samaritan’s Purse. “Sentimos que era importante seguir em frente e tratar as pessoas. Nós estávamos lá para salvar vidas e não para discutir com as pessoas. Teremos uma discussão após o término desta pandemia, mas, no momento, temos que salvar vidas e achamos que isso era importante”, afirmou.

Histórias impactantes

Pastor Franklin destacou as várias histórias incríveis que encontrou no atendimento às pessoas. Mas, “as histórias mais impactantes são as pessoas que agradecem quando saem. Algumas delas com lágrimas escorrendo pelo rosto”.

Ele conta que “muitas pessoas disseram que não queriam ir para casa porque se sentiam seguras no hospital de campanha. Para mim, isso é um testemunho para nossa equipe, para o cuidado e o trabalho que eles fizeram, fazendo isso com Jesus Cristo. Eles estão fazendo isso em nome dele.

Profissionais de saúde

Graham testemunha que “nossos médicos e enfermeiros estão seguros. Na cidade de Nova York, ninguém ficou doente. Mas isso não era verdade nos hospitais ao nosso redor. Muitos funcionários ficaram doentes. Tivemos um cuidado maior na forma como tratamos a doença”.

O reverendo disse que toda a instalação e funcionamento do hospital de campanha foi custeado por pessoas solidárias. “Todos os nossos serviços foram pagos pelo povo de Deus”, afirma.

Sobre o impacto do Evangelho ao sair do Central Park, Graham disse que todo mundo na cidade de Nova York conhece o hospital de campanha. “Nós estamos lá em nome de Jesus. É apenas algo que Deus fez e nos deu a oportunidade de ampliar Seu nome no meio de uma crise”, respondeu.

*Com informações de Faithwire 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abrace o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!