18.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

“Oportunidade de apresentar o evangelho”, diz pastor Franklin Graham

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

A declaração do pastor Franklin foi relacionada ao Hospital de campanha na Central Park, em Nova York, EUA, da organização missionária Samaritan´s Purse, para atender pacientes de Covid-19. A instalação será fechada em breve

Dentro de alguns dias, o hospital de emergência criado no Central Park, em Nova York, EUA, devido ao coronavírus, será fechado, quando terminar o tratamento dos últimos pacientes internados. A organização missionária Samaritan’s Purse, que coordena o hospital, anunciou no último sábado (2), que estaria encerrando suas operações.

O hospital de campanha ficou mais de um mês no local. O fechamento é por conta da redução de casos na cidade, que foi o epicentro da pandemia de Covid-19 nos EUA.

A Samaritan’s Purse abriu o hospital de campanha em Nova York dia 1º de abril, depois que funcionários do Sistema de Saúde Mount Sinai procuraram ajuda. No total, foram atendidos mais de 300 pacientes.

Mudanças

Em entrevista à Faithwire, o pastor Franklin Graham, que atua como presidente do Samaritan’s Purse, falou do trabalho realizado pela equipe no local. Segundo ele, o mundo mudou nessas quatro a seis semanas.

“Nunca tivemos uma situação em que o mundo fosse fechado. Nova York nunca se fechou na memória de ninguém. Acho que o que aconteceu é que as pessoas sentem que algo está mudando, e não sabem o que é e as pessoas têm medo”, declarou Graham.

Sobre o funcionamento do hospital de campanha em Nova York, Graham disse que “nos deu a oportunidade de apresentar o Evangelho a pessoas ansiosas para ouvi-lo. Então, sou grato por isso”.

críticas

As instalações do hospital de campanha pela organização missionário gerou algumas críticas no país. Uma delas foi relacionada a comunidade LGBTQ.

“Nós estávamos sendo pressionados pela comunidade gay por causa de nossa declaração de fé, e parte dessa declaração é que uma pessoa tem que dizer que concorda com os princípios bíblicos de um casamento entre um homem e uma mulher. Isso os deixou muito chateados. E a delegação do congresso do estado de Nova York escreveu ao governador querendo que ele investigasse por que estávamos no Central Park”, explicou.

Mesmo com as críticas, o trabalho continuou sendo realizado pela Samaritan’s Purse. “Sentimos que era importante seguir em frente e tratar as pessoas. Nós estávamos lá para salvar vidas e não para discutir com as pessoas. Teremos uma discussão após o término desta pandemia, mas, no momento, temos que salvar vidas e achamos que isso era importante”, afirmou.

Histórias impactantes

Pastor Franklin destacou as várias histórias incríveis que encontrou no atendimento às pessoas. Mas, “as histórias mais impactantes são as pessoas que agradecem quando saem. Algumas delas com lágrimas escorrendo pelo rosto”.

Ele conta que “muitas pessoas disseram que não queriam ir para casa porque se sentiam seguras no hospital de campanha. Para mim, isso é um testemunho para nossa equipe, para o cuidado e o trabalho que eles fizeram, fazendo isso com Jesus Cristo. Eles estão fazendo isso em nome dele.

Profissionais de saúde

Graham testemunha que “nossos médicos e enfermeiros estão seguros. Na cidade de Nova York, ninguém ficou doente. Mas isso não era verdade nos hospitais ao nosso redor. Muitos funcionários ficaram doentes. Tivemos um cuidado maior na forma como tratamos a doença”.

O reverendo disse que toda a instalação e funcionamento do hospital de campanha foi custeado por pessoas solidárias. “Todos os nossos serviços foram pagos pelo povo de Deus”, afirma.

Sobre o impacto do Evangelho ao sair do Central Park, Graham disse que todo mundo na cidade de Nova York conhece o hospital de campanha. “Nós estamos lá em nome de Jesus. É apenas algo que Deus fez e nos deu a oportunidade de ampliar Seu nome no meio de uma crise”, respondeu.

*Com informações de Faithwire 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!