29.8 C
Vitória
quarta-feira, 3 março 2021

Hospitais têm até dezembro para usar pulseiras de identificação

Para o deputado estadual Glauber Coelho o uso das pulseiras de identificação garantirá maior segurança aos pacientes e aos profissionais que prestam assistência.

A Lei 9.754/2011, que torna obrigatório o uso de pulseiras de identificação em todos os pacientes em observação, internação ou que irão realizar procedimentos invasivos em nível ambulatorial e hospitalar, valerá para hospitais da rede privada e filantrópica do estado. Estes têm até dezembro para se adequarem. Quem descumprir o disposto na lei estará sujeito a sanções que variam de notificação até cassação do alvará de funcionamento. Na pulseira, conforme previsto na legislação, deverão constar o código de barra, nome do paciente, idade e nome do médico responsável.

“Frequentemente, a imprensa noticia troca de pacientes, inclusive alguns com óbito, e mais comumente a troca de medicamentos ou mesmo procedimentos médicos equivocados. Essas notícias de morte de vários pacientes pelo uso indevido de medicamentos trazem à tona, para a opinião pública, um problema que já vem sendo discutido há algum tempo na maioria dos países do mundo”, justificou o parlamentar.

Com informações: Web Ales

Matéria anterior Julho 2012
Próxima MatériaFabiano Motta recebe Disco de Ouro
- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Não sou tão forte”, com Marcela Taís

Canção integra o novo álbum de Marcela Taís com o mesmo nome. Projeto conta com três músicas inéditas 

A igreja a serviço da recuperação de vidas

Um dos passos para acabar com o avanço do número de usuários de drogas é a igreja se envolver no trabalho das casas de recuperação. Saiba mais!

Isolamento social e a mudança de humor em jovens 

Estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou mudanças de rotina e de humor em jovens durante a pandemia. Preocupação e nervosismo afetam 48,7% deles. Saiba mais!

Dor na alma! Jovens são mais solitários que os idosos

Pesquisa Experimento da Solidão, conduzido pela rede britânica BBC, indica que os jovens se sentem mais solitários do que os idosos. Saiba mais!

Triste realidade! Jovens negros, as maiores vítimas da violência no Brasil

Relatório do IPEA/ Unicef aponta que 74,4% das vítimas de violência letal no Brasil são, principalmente jovens negros negros. Saiba mais!

O livramento e o cuidado de Deus nos mínimos detalhes

As amigas Fabíola Melo e Marcela Taís quase morreram afogadas em uma praia de João Pessoa (PB). As duas compartilharam o livramento que tiveram de Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!